Operações tentarão coibir venda de bebidas a menores

Nos primeiros dias de atuação, seis pessoas já foram detidas em flagrante


Na tarde desta terça, 17, na sala de comando do segundo Batalhão, em Rio Verde, o Comandante Vilmar Rubens recepcionou várias instituições que se uniram para coibir o uso e venda de bebidas alcoólicas a menores, bem como suas permanências sem a devida autorização, em danceterias e boates, esta reunião teve como foco elaborar um novo plano de ação para o próximo arrastão.

Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Publico, Conselho Tutelar, corpo de Bombeiros, Agencia Municipal de Trânsito e Fiscalização de Posturas do Município, forma o que pode se chamar de uma força tarefa, que tem como objetivo promover uma fiscalização rigorosa, autuar e até interditar locais que desobedecem ao Estatuto da Criança e do Adolescente, vendendo bebidas alcoólicas e ou permitindo a permanência de menores em locais indevidos.
 
Na primeira fase da operação vários locais foram visitados, e diversas infrações foram comprovadas, o que leva as instituições a ampliar o leque de atuação, o objetivo e levar segurança e proteção aos jovens da cidade, e fazer valer a lei, o índice de menores infratores vem aumentando na cidade e as operações visam frear este avanço.
 
A sociedade aprovou as primeiras ações, na reunião o Comandante agradeceu e frisou a importância da união entre os órgãos, que já mostrou resultados em apenas uma operação, o Delegado Regional da Polícia Civil elogiou o trabalho do Conselho Tutelar, e estes se dizem prontos para trabalhar. As operações serão realizadas em vários dias da semana, e já foram identificadas várias festas disfarçadas como particulares que vão sofrer as penas da lei.

Fonte: Conexão Policial

Compartilhe

Comente: Operações tentarão coibir venda de bebidas a menores