Operação prende quadrilha que fraudava veículos de locadora e trazia para Rio Verde

No total, são cumpridos 16 mandados, sendo seis de prisão e dez de busca e apreensão em duas cidades


A Operação Mau Despacho, deflagrada nesta manhã pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Civil, veio para prender quadrilha que fraudava veículo de locadora, em Paranaíba e Rio Verde (GO), cumpre 16 mandados.

São seis de prisão e dez de busca e apreensão nos dois municípios. Segundo levantamentos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, carros locados em locadoras de Paranaíba eram levados para a cidade de Rio Verde (GO) e tinham os documentos falsificados.

Os veículos fraudados eram “esquentados” no Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), em Paranaíba. Muitos dos automóveis tinham endereços dos novos proprietários na cidade, porém em locais inexistentes. Também houve registro do golpe em locadoras de veículos nas cidades de Goiânia (GO) e Brasília (DF).

No começo da semana, integrante de quadrilha especializada em falsificar documentos de carros de luxo foi preso, em Costa Rica, distante 305 quilômetros de Campo Grande, no momento em que tentava transferir veículo de uma locadora de Guarulhos para seu nome. Ainda não há informação se o caso tem relação com a ação desta quinta-feira (1º).

Compartilhe

Comente: Operação prende quadrilha que fraudava veículos de locadora e trazia para Rio Verde