Operação Alcoolemia II é realizada em Rio Verde

Ao todo, foram realizadas 130 abordagens e 80 testes de alcoolemia, que resultaram 26 autuações e 9 condutores flagrados por dirigir sob influência de álcool e/ou recusa ao teste de alcoolemia


Com o objetivo de evitar acidentes causados por embriaguez ao volante e garantir um trânsito mais seguro, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito – AMT realizou a segunda edição da Operação Alcoolemia, em parceria com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, visando a apreensão e notificação de motoristas dirigindo sob efeito de álcool, principalmente nas proximidades de bares, casas de shows e espaços para eventos.

A operação faz parte da intensificação da AMT neste tipo de fiscalização, motivada pelo alto índice de acidentes envolvendo motoristas alcoolizados, principalmente nos finais de semana. A atividade teve início às 20h de sábado e foi finalizada às 4h de domingo, percorrendo vários bairros da cidade com bloqueios móveis e fixos, além das ruas marginais da BR 060, nas proximidades de um evento.
  
Ao todo, foram realizadas 130 abordagens e 80 testes de alcoolemia, que resultaram 26 autuações e 9 condutores flagrados por dirigir sob influência de álcool e/ou recusa ao teste de alcoolemia. No total, 9 carteiras de habilitação foram recolhidas, seguindo medidas administrativas conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

Com a segunda edição da operação (realizada primeiramente nos dias 19 e 20 de maio), a AMT já percebe uma diminuição nos índices de embriaguez ao volante, o que cumpre com o objetivo da agência de inibir que os motoristas dirijam alcoolizados e causem acidentes. Outras operações deste tipo já estão programadas.
 
A AMT reforça mais uma vez a importância de os motoristas serem responsáveis no trânsito, por sua segurança e pela segurança dos outros que transitam em via pública. Vale lembrar: se beber, não dirija.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Operação Alcoolemia II é realizada em Rio Verde