Ônibus que transportava estudantes para feira agrícola em Rio Verde é apreendido pela PRF

Veículo teria saído de Paraúna (GO) e estava com diversas irregularidades. Prefeitura da cidade confirmou que tem vínculo com a empresa, mas que a contratação do veículo foi feita pelos estudantes


Um ônibus que transportava 32 estudantes do ensino médio foi apreendido, na tarde desta segunda-feira (8), na BR-060, em Rio Verde. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo saiu de Paraúna para uma feira agrícola e contava com diversas irregularidades.

Durante a fiscalização, os agentes comprovaram que o pneu dianteiro estava liso, o extintor vencido há cinco anos, o tacógrafo irregular. Foram observados defeitos em cintos de segurança, além da falta de utilização pelos passageiros. Além disso, o condutor estava com a carteira de habitação vencida há mais de um ano.

Segundo a PRF, o ônibus é terceirizado e a empresa presta serviço para a prefeitura da cidade, que fica a 150 quilômetros de Rio Verde. O veículo foi apreendido e os estudantes, que têm idades de 15 a 17 anos, aguardam um novo coletivo para prosseguirem viagem.

Por meio de nota, a prefeitura de Paraúna confirmou que tem vínculo com a empresa. E que os alunos que estavam no veículo são de uma escola estadual mas que a contratação do veículo foi feita pelos próprios estudantes.

Compartilhe

Comente: Ônibus que transportava estudantes para feira agrícola em Rio Verde é apreendido pela PRF