Mulher é presa tentando entrar com droga nas partes íntimas na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde

Ocorrência será apurada administrativamente pela direção da unidade prisional; material encontrado foi encaminhado à Polícia Civil


Uma visitante foi flagrada sob posse de drogas na manhã desta sexta-feira, 04/10, em dia de visita, tentando adentrar à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Rio Verde, unidade pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). A substância encontrada, que deverá ser identificada em perícia policial, estava nas partes íntimas da visitante, que é irmã de um dos custodiados do local, preso com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Na ocasião, segundo conta a direção da unidade prisional, a visitante, que demonstrava nervosismo durante o procedimento de revista realizado pelos servidores, foi indagada várias vezes sobre a presença de materiais ilícitos. Após confessar a posse da droga, a mulher, em ambiente adequado, fez a retirada da droga.

O entorpecente apreendido, a visitante e o preso provisório foram encaminhados para a Polícia Civil para as providências necessárias em relação à ocorrência. A direção da CPP vai apurar administrativamente o caso, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Comunicação Setorial Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) 

Compartilhe

Comente: Mulher é presa tentando entrar com droga nas partes íntimas na Casa de Prisão Provisória de Rio Verde