Mulher bate boca na UPA e é presa

Ela não quis respeitar as regras do local e ofendeu funcionários


Na data 15/09/, por volta das 14h40, a Guarnição da Guarda Civil Municipal foi solicitada na Unidade de Pronto Atendimento, onde uma mulher estaria desacatando os funcionários e médicos.

No local foi informado que a autora, DILMA ALVES REBOUÇAS, estava causando um tumulto na Unidade, sendo que ela se encontrava como acompanhante de seu esposo, que estava sendo medicado na sala vermelha; ela foi informada que as regras do hospital eram que: na sala vermelha não poderia haver acompanhantes, salvo nos casos em que o paciente for menor de 18 anos e maior de 70 anos.

Entretanto, a autora se recusava a sair da sala vermelha. Neste sentido, o Guarda Civil Municipal foi conversar com ela, solicitando que ela saísse da sala vermelha, tendo a mesma se recusado.

O Guarda Civil Municipal pediu então que a autora fosse conversar com o médico plantonista, tendo acompanhando-a até o local. O médico relatou para a guarnição da Guarda Municipal, que já havia conversado com a autora, e ela o desacatou, xingando-o de VAGABUNDO.

Além disso, foi relatado que a autora havia agredido verbalmente outros funcionários da Unidade. Diante disso, o médico permitiu que a autora continuasse na sala acompanhando seu esposo. Após alguns minutos, a guarnição da Guarda Civil Municipal foi informada que a autora estava novamente perturbando o serviço dos funcionários da Unidade, tendo ela começado a filmar e a denegrir a imagens dos servidores.

Mais uma vez o Gurda Civil tentou que a autora parasse com aquele comportamento, no entanto, mas não logrou êxito: no momento em que a autora estava indo embora, ela começou a xingar e ameaçar a guarnição, tendo a guarnição solicitando a autora um documento de identificação, tendo a mesma resistido. Ela começou a gritar com a guarnição, sempre xingando-os e ameaçando-os, oportunidade em que foi dada voz de prisão à autora, tendo ela sendo conduzida para a 8ª Delegacia de Polícia Civil para o registro dos procedimentos devidos.

Ascom - GCM

Compartilhe

Comente: Mulher bate boca na UPA e é presa