Motorista de ônibus é preso transportando passageiros embriagado

O micro-ônibus é de propriedade de uma cooperativa de transportes da região de Rio Verde


Nesta segunda-feira (16) em Rio Verde-GO às 07h30 no km 390.0 da BR-060 na base operacional da PRF, foi abordado um micro-ônibus transportando sete trabalhadores de uma indústria na região.

No momento da abordagem já foi constatado que o motorista era habilitado na categoria AB, ou seja, não era devidamente habilitado para conduzir o veículo e ao ser submetido ao teste de etilômetro foi constatado um teor de 0,30 mg/l ( zero vírgula trinta miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). 

O micro-ônibus é de propriedade de uma cooperativa de transportes da região de Rio Verde-GO, e o responsável compareceu ao Posto PRF e contra ele foi lavrado um TCO ( Termo Circunstanciado de Ocorrência) por crime de trânsito no artigo 310 da Lei 9503/97(CTB) que prevê pena de detenção de seis meses a um ano por permitir que pessoa que não seja devidamente habilitada e ainda em estado de embriaguez tomasse posse do veículo e passasse a conduzi-lo por vias públicas colocando em risco a vida dos passageiros e a segurança no trânsito.

O veículo foi liberado a um condutor devidamente habilitado para prosseguir a viagem e os responsáveis pelo crime de trânsito foram liberados após assinarem o termo de compromisso de comparecer em juízo para responderem pelas suas ações.

O condutor embriagado informou aos PRFs que ingeriu cerveja durante o domingo e ao ser abordado na segunda-feira de manhã ainda estava embriagado com um teor altíssimo, para se ter uma idéia 0,30 mg/l corresponde a mais de sete vezes o mínimo tolerado dada a margem de erro do aparelho de etilômetro.

Ascom - PRF

Compartilhe

Comente: Motorista de ônibus é preso transportando passageiros embriagado