Morte na Vila Amália

Som alto foi estopim para assassinato


Manhã desse domingo, 25 de março de 2012. Estacionamento do estádio Mozart Veloso do Carmo, na Vila Amália. De acordo com testemunha ouvida pela Polícia, Renato Macedo Queiroz, de 23 anos, ouvia música no local e bebia com amigos. O som era alto, o que gerou reclamações.

Os fiscais da Secretaria de Ação Urbana foram até o local e advertiram o jovem sobre o volume do som. Foi a gota d’água para Renato perder a cabeça. Ele passou a achar que estava sendo perseguido. Viu pessoas na porta de uma casa, e para lá se dirigiu.

Ao chegar ao local, Renato passou a acusar Divaldo Vieira Cardoso, de 67 anos, de ter sido a pessoa que chamou os fiscais para que ele abaixasse o som. Ele proferiu várias palavras de baixo calão contra o senhor, que afirmava veementemente não ter nada a ver com a presença dos fiscais no local.

Renato não quis nem saber. Perdeu a cabeça e tentou agredir Divaldo. No meio da confusão, o senhor sacou de uma faca e o atingiu no abdome. Renato foi atendido pela equipe do SAMU, mas chegou ao Hospital Municipal sem vida.

Divaldo fugiu do local. De acordo com relato de testemunhas, ele deve se apresentar à Polícia ainda hoje.

Compartilhe

Comente: Morte na Vila Amália