Menino de 9 anos leva faca para a escola após assistir vídeo na internet

Pais da criança e o Conselho Tutelar foram acionados


Era final da manhã desta quinta-feira (21), por volta das 11h20, quando uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) de Quirinópolis, composta pelos agentes Ferreira e Guimarães, estava em uma escola da cidade, quando foi solicitada para averiguar uma situação envolvendo um aluno de 9 anos de idade, o qual portava uma faca em sua mochila.

O menino contou que estava assistindo a um vídeo na internet, quando de repente, uma mulher feia, com os olhos grandes apareceu no meio do vídeo. Era a boneca “Momo”, cujas feições são bizarras. O garotinho disse que a boneca falou para ele pegar um objeto cortante e matar alguém ou cortar os próprios pulsos. Se agisse dessa maneira, ganharia um presente. Caso não realizasse a tarefa, a boneca mataria a criança e sua avó. 

Leia mais: Assalto em comércio do Setor Pauzanes

Os pais do menino e o Conselho Tutelar foram acionados. Os professores contaram que a criança é um ótimo aluno e que não apresenta nenhum problema na escola. A faca foi apreendida. 

A Guarda Civil Municipal (GCM) fez um alerta, para que os pais fiquem atentos aos que os filhos vêem na internet, pra que fiscalizem e tenham “pulso firme”, a fim de evitar “algo pior”. 

Nossa TV

Compartilhe

Comente: Menino de 9 anos leva faca para a escola após assistir vídeo na internet