Menino de 13 anos morre com tiro na cabeça

Polícia acredita que morte tenha sido acidental. Suspeita só será confirmada após resultados da perícia e laudo cadavérico, segundo delegada


Um adolescente de 13 anos morreu com um tiro na cabeça, em uma fazenda na zona rural de Gouvelândia, região sul de Goiás. O menino era filho do caseiro da fazenda e teria disparado contra si, acidentalmente, com uma arma do fazendeiro que ficava na casa, e não resistiu.

A titular da delegacia de Quirinópolis, Simone Casemiro, que está à frente da investigação, afirmou que a principal suspeita é de morte acidental.

“A princípio, entendemos como morte acidental. Não sabemos se ele foi brincar, manusear por curiosidade. Estamos aguardando ainda o resultado da perícia e do laudo cadavérico para saber o que de fato aconteceu”, disse.

De acordo com ela, o laudo pericial precisa de cerca de 10 dias para ser concluído, mas disse que pediu prioridade e imagina que os resultados saiam até sexta-feira (15). As testemunhas devem começar a ser ouvidas a partir desta terça-feira (12).

O proprietário da fazenda, de 55 anos, foi quem acionou uma equipe da Polícia Militar. De acordo com o fazendeiro, ele e a mãe do garoto estavam na sede da propriedade quando foram chamados pelo irmão da vítima para irem até a casa da família, pois, segundo o irmão, enquanto ele assistia TV, ouviu um barulho de tiro e encontrou o adolescente de 13 anos caído no chão do quarto.

Leia também: Menores presos logo após roubo

Ao chegar no local, o fazendeiro recolheu a arma, uma carabina calibre 44, que depois foi entregue aos policiais. A arma, que continha 3 munições intactas e uma deflagrada, foi apreendida e colocada à disposição da Polícia Civil.

Segundo a delegada, o dono da arma irá responder por um procedimento por posse ilegal de arma, inclusive de calibre restrito, que é o caso do calibre 44.

O pai da vítima, que estava no campo de aviação da fazenda no momento do ocorrido, acabou modificando a cena do crime ao tentar retirar o corpo do filho do chão ensanguentado.

O corpo do adolescente foi recolhido na noite de quinta-feira (7) pelo Instituto Médico Legal (IML) de Quirinópolis, que foi ao local acompanhado por uma equipe da Polícia Militar de Quirinópolis.

G1

Compartilhe

Comente: Menino de 13 anos morre com tiro na cabeça