Integrantes do MST ocupam fazenda de João de Deus em Goiás

Movimento afirma que território é fruto do 'abuso, do estupro e da violência'. Médium está preso há quase três meses acusado de crimes sexuais e posse de armas


Mulheres do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e do (Movimento Camponês Popular (MCP) ocuparam, nesta quarta-feira (13), uma fazenda do médium João de Deus, em Goiás. Segundo nota enviada pela entidade, o território é fruto do “abuso, do estupro e da violência”.

O médium João Teixeira de Farias, conhecido como João de Deus, está preso há quase três meses acusado de estuprar dezenas de mulheres durante atendimentos sexuais em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. Ele também responde por posse ilegal de arma de fogo, mas nega ter cometido qualquer crimes.

De acordo com o MST, cerca de 800 pessoas invadiram a fazenda Agropastoril Dom Inácio, em Anápolis, entre os distritos de Interlândia e Souzânia. A Polícia Militar informou que ainda não tem informações sobre o ato.

Essa é uma das sete propriedades rurais que o médium relatou ter em depoimento à Polícia Civil. Na ocasião, João de Deus relatou que elas rendem R$ 60 mil, mas não especificou se este lucro é mensal ou anual. Ainda no depoimento, ele disse ter “várias” casas e não sabe quantos carros possui.

Vandalismo
Em 26 de dezembro, a mesma fazenda foi invadida e alvo de vandalismo. Segundo o boletim de ocorrências, uma das portas foi arrombada e o imóvel foi revirado.

Na época, o caso foi registrado na Polícia Civil. De acordo com os relatos do gerente da propriedade à corporação, não houve arrombamento nos cadeados das porteiras, mas havia sinais de manobras de carro na entrada. 

G1

Compartilhe

Comente: Integrantes do MST ocupam fazenda de João de Deus em Goiás