Homem são presos em Rio Verde com pesca ilegal e centenas de munições

Os homens levavam mais de 100 quilos de peixe de forma irregular, além de munição de calibre 12


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens na manhã desta segunda-feira (15/4) na BR-060, em Rio Verde, que estavam transportando ilegalmente pescados e munições. Os homens voltavam de um rio na divisa entre o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul, de onde extraíram mais de 100 quilos de peixe de forma irregular, o que configura pesca ilegal.

Conforme a PRF, a prisão dos três homens, de 76, 57 e 49 anos, ocorreu na manhã de hoje na BR-060 durante uma fiscalização de rotina da corporação. Segundo os policiais, os detidos que viajavam em caminhonete Toyota Hilux com placas de Catalão foram parados em abordagem de rotina e após fiscalização no interior do veículo, os agentes encontraram mais de cem quilos de peixes como Jaús, Caranhas e Pirapitanga, além de mais de uma centena de munições de calibre 12.

Segundo informações dos homens, eles estavam pescando no Rio Piquiri, na divisa do Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e estavam voltando para Araguari, município mineiro onde residem.

Eles foram detidos e encaminhados para a Central de Flagrantes local onde foram enquadrados em crime ambiental, por pesca predatória, e por porte ilegal de munições.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Ibama, foi acionado e aplicou multa de 74 mil reais por crime ambiental pela pesca ilegal.

Compartilhe

Comente: Homem são presos em Rio Verde com pesca ilegal e centenas de munições