Homem mutila cão e é preso

Intenção, segundo acusado, era “castrar animal para que ele não saísse da sede da fazenda”


Na manhã de ontem, segunda, (4), Rodezir José Ferreira de 67 anos foi preso pela Polícia Militar, em uma fazenda onde mora, próximo a ORSA,  após castrar brutalmente o cachorro que criava desde filhote, usando apenas uma faca. Ele foi denunciado pelos próprios vizinhos que se comoveram com a situação do cachorro.

Os Policiais Militares, Cabos  Silva e Luiz, quando chegaram à propriedade viram que o animal precisava urgentemente de um atendimento especializado e entraram em contato com o Doutor Alberto, da Clínica Veterinária São Lázaro, que após ouvir a história, se prontificou imediatamente a prestar o socorro ao cachorro.

Com o apoio do CPT, o animal foi encaminhado à clínica onde segundo o Dr. Alberto, a situação era grave, o animal sofria de uma intensa hemorragia, e poderia ter morrido caso não tivesse sido socorrido naquele momento. Imediatamente foi realizado um novo procedimento cirúrgico, e provavelmente será necessária uma transfusão de sangue, mas a reação do cachorro foi positiva.

Na delegacia, Rodezir, disse que o cachorro tinha sumido há quatro dias, e recebeu algumas ligações de empresas reclamando sobre a presença do animal. Ele foi atrás do cachorro e quando chegou em casa, tomado por um intenso nervosismo, resolveu castrar  o cão para que ele parasse quieto. Ele disse ter costume de castrar animais e já até castrou outros cães, mas se arrependeu do que fez com o cachorro que criava desde filhote.

Na Delegacia de Polícia, Rodezir assinou um TCO, e responderá em liberdade pelo crime de maus tratos a animais.

Fonte e foto: Patrulha RV

Compartilhe

Comente: Homem mutila cão e é preso