Homem esfaqueia PMs em Montividiu e acaba morto

Homem de 44 anos invadiu residências com uma faca em punho


Por volta das 21h30 do dia 16 de setembro de 2019, as viaturas 10927 e 11017, do Batalhão de Polícia Militar Rural, em operação na cidade de Montividiu, estavam próximo a GO-174, depois de terem feito a averiguação de três caminhões gaiola de transporte de gado, os quais estavam vazios, retornavam ao pelotão de Polícia Militar local, quando se depararam com um indivíduo que andava pela via em atitude suspeita.

Sendo assim, as viaturas em comboio aproximaram-se do mesmo, sendo que a viatura do CPU  passou devagar pelo suspeito, Manuel Lopes da Costa, e ficou observando as reações do mesmo pelo retrovisor, a segunda viatura aproximou-se do suspeito e o indagou acerca do que ele portava na cintura, ato contínuo, o suspeito ignorou a fala dos policiais e começou a correr. 

Nesse momento, o suspeito sacou de sua cintura uma faca de aproximadamente uns 20 cm, e começou a correr. As equipes já desembarcaram dando a ordem de parada e ordenaram para que ele soltasse a faca, sendo ignorados pelo suspeito, que veio pular o muro e invadir o quintal de uma residência onde estavam mulheres e crianças. Foi feito o adentramento na residência pelos militares, os quais avistaram o suspeito nos fundos do lote com a faca na mão.

Outra vez, foi proferida a ordem para que soltasse a faca, mas o mesmo saltou de volta o muro para fora da residência. Nesse momento parte da equipe que estava do lado de fora da residência, fazendo o cerco, deparou-se com o suspeito novamente, momento em que o mesmo foi em direção a um dos policiais, Soldado Rayne, com a faca em punho, na intenção de tomar sua arma de fogo. 

Neste momento, o policial e o agressor entraram em luta corporal, resultando que o soldado fosse ferido pela faca na mão e punho, tendo seu coldre arrancado de seu cinto de guarnição, sendo acometido por diversas escoriações. Em ato contínuo, o suspeito evadiu-se do local e foi perseguido pelos outros policiais que a todo tempo ordenavam que ele soltasse a arma branca que estava em punho, todavia, a ordem foi ignorada pelo autor. Duas quadras abaixo, o suspeito invadiu novamente outra residência com a faca em punho, gerando pânico para os moradores que indicavam o local onde o mesmo estava escondido. 

Foi realizado novamente o adentramento a residência pelos policiais militares, e, nesse momento, o suspeito partiu rapidamente em direção a outro militar com a faca em punho, com o desígnio de atingi-lo fatalmente. Mais uma vez, foi proferida a voz de parada e ordem para que soltasse a arma branca, mas o suspeito novamente conseguiu evadir-se correndo do local. 

Os PMs continuaram a perseguição e duas quadras acima o suspeito foi alcançado por um policial, o qual ordenou que soltasse a faca, mas o suspeito insistia em dizer que não soltaria a faca. Ato contínuo, o suspeito que continuava com a faca em punho, desferiu golpes de faca desta vez no Soldado Henrique, o qual se defendeu com o braço e foi atingido por uma facada. 

Nesse momento o Soldado Henrique efetuou os primeiros disparos de arma de fogo na perna do suspeito, porém, mesmo ferido, ele continuou partindo em direção à guarnição, com a faca em punho, objetivando lhes ferir. 

Nesse momento um segundo disparo foi efetuado, atingindo o criminoso na mão, mas, ainda assim, o suspeito continuou agressivo investindo contra a guarnição com a faca em punho, momento em que o suspeito estava muito próximo do Soldado Henrique e partindo para cima da equipe com a faca em punho e com muita agressividade, sendo necessário efetuar mais um disparo de arma de fogo com a intenção de cessar a injusta e iminente agressão, atingindo o criminoso na região do tórax. 

No momento em que o criminoso que já estava ferido, partiu mais uma vez em direção à equipe com a faca em punho demonstrando bastante agressividade. Assim os policiais militares tiveram que efetuar mais dois disparos de arma de fogo. 

Em seguida o criminoso caiu ao chão com a faca na mão e a guarnição, percebendo que o suspeito estava ferido, acionou imediatamente socorro médico. O corpo de bombeiros foi acionado e orientou a equipe a ligar para o Samu, todavia a equipe do Samu não estava disponível. Assim, foi solicitado o apoio de uma ambulância do posto médico local, o que foi prontamente atendido, sendo por eles constatado que o suspeito não apresentava sinais vitais. 

Foi então dada ciência dos fatos ao comando do Batalhão Rural, ao comando de policiamento local e ao IML. Os dois policiais militares receberam a devida assistência médica no hospital da cidade onde passaram por atendimento e foram realizadas suturas, curativos e medicações nos policiais feridos. 

Já o Soldado Henrique foi submetido a procedimento cirúrgico em razão do corte profundo sofrido em seu braço esquerdo, sendo necessário efetuar quatro pontos. 

PM GO

Compartilhe

Comente: Homem esfaqueia PMs em Montividiu e acaba morto