Homem é preso após fazer piada racista em grupo de WhatsApp no interior de Goiás

De acordo com o delegado Fabiano Jacomelis, o homem foi preso pelo crime de injúria racial, cuja pena varia de 1 a 3 anos de prisão


Um homem foi preso em flagrante, nesta sexta-feira (16), suspeito de publicar em um grupo de WhatsApp mensagens racistas direcionadas a uma pessoa, segundo informou a Polícia Civil. O caso aconteceu em Morrinhos, no sul goiano.

De acordo com o delegado Fabiano Jacomelis, o homem foi preso pelo crime de injúria racial, cuja pena varia de 1 a 3 anos de prisão. No entanto, foi estipulada uma fiança que até por volta das 17h desta sexta ainda não havia sido paga.

Segundo as investigações, em um grupo com várias pessoas, o suspeito encaminhou dois arquivos de imagens, contendo ofensas raciais contra a vítima.

Uma das imagens divulgadas pela polícia, publicada pelo suspeito, mostra uma criança branca montada em uma outra criança negra, como se essa fosse um animal. A imagem é seguida da frase: “Eu adoro negros... Até comprei um”.
“A vítima procurou a delegacia nesta sexta e contou que ele e o suspeito tinham discutido e que o home postou uma imagem direcionada a ele, que se sentiu ofendido”, disse o delegado.
Ainda segundo Fabiano, ao serem informados do caso, os policiais civis passaram a fazer buscas pelo suspeito, que foi preso em flagrante no Setor Genoveva Alves.

“Na delegacia, o preso de 35 anos, disse que ele a vítima eram amigos de infância e que frequentavam a mesma igreja, mas que se desentenderam. Falou que foi uma infelicidade e que se arrependeu”, contou o delegado, acrescentando que o crime tem agravante por ter ocorrido na rede social e envolver mais gente.

Compartilhe

Comente: Homem é preso após fazer piada racista em grupo de WhatsApp no interior de Goiás