Homem é condenado por latrocínio de taxista, em Jataí

O crime aconteceu em 30 de novembro de 2017


A Justiça de Goiás condenou a 29 anos e seis meses de prisão Jefferson Ferreira Vasconcelos por matar e roubar o taxista Iclório Ferreira Franco, de 70 anos.


O crime aconteceu em 30 de novembro de 2017, em Jataí. De acordo com uma denúncia do Ministério Público de Goiás, Jefferson pediu uma corrida ao taxista até uma fazenda.

Assim que o entrou no carro, ele teria percebido que a vítima contava o dinheiro das viagens e resolveu roubá-lo. No crime foram usadas uma faca e uma chave de fenda. 

O exame cadavérico apontou que o corpo de Iclório apresentava sete lesões profundas, medindo entre quatro e 25 centímetros e outras 11 feridas perfurantes. No depoimento Jefferson, contou que cometeu o assassinato porque era viciado em álcool e drogas e precisava de dinheiro para pagar dívidas.

Uma testemunha que conhecia o taxista percebeu o momento em que o carro parou em uma estrada vicinal. A testemunha contou também que viu quando o criminoso entrou pela porta do motorista e saiu com o carro desgovernado até cair em um buraco e o homem fugir.

Jefferson não levou dinheiro e deixou no táxi um boné e um papel com dados pessoais que ajudaram nas investigações. A decisão judicial cabe recurso.

Plantão JTI

Compartilhe

Comente: Homem é condenado por latrocínio de taxista, em Jataí