GGIM e forças policiais realizam mais uma operação do programa Rio Verde Mais Segura

Operação “Saturação” teve foco em venda de bebidas a menores e embriaguez ao volante 


No último fim de semana, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM-M e demais forças de segurança realizaram a Operação Saturação, do programa Rio Verde Mais Segura, com o objetivo de combater todas as modalidades criminosas, fiscalizar bares e estabelecimentos com denúncias de menores fazendo uso de bebidas alcoólicas e outras drogas, busca de foragidos e demais abordagens de indivíduos em atitudes suspeitas.
 
Os locais para a operação foram definidos através de levantamento de índices de criminalidade, através do GGIM-M e do Núcleo Regional Integrado de Análise Criminal e Inteligência da Polícia Civil. “De posse dessas informações, a operação é para poder bater nestes pontos que tem mais criminalidade, justamente neste horário”, afirma o delegado Stanislao Mont’Serrat.

“Várias forças envolvidas e o foco foi a questão de venda de bebida alcóolicas para os menores e as pessoas que insistem em beber e pegar o veículo”, explica a secretária executiva do GGI-M, Renata Ferrari. A operação teve início às 22h de sexta-feira e encerramento às 3h de sábado.

A Polícia Militar reforçou ainda mais o contingente na operação, com policiais da 19ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (CPE) e da 2ª CIPMA (Polícia Militar Ambiental). O Corpo de Bombeiros Militar e a Fiscalização de Posturas integraram a operação preventivamente, vistoriando os locais onde foram realizadas as abordagens.
 
Como a operação foi relacionada a venda de bebidas a menores e embriaguez ao dirigir, a Polícia Rodoviária Federal, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito e o Conselho Tutelar foram fundamentais, resultando na realização de 4 autos de prisão em flagrante, sendo dois por embriaguez ao dirigir e outras duas por venda de bebidas ou demais substâncias proibidas a menores.
 
Ao todo, participaram da operação 98 agentes de segurança pública e 39 viaturas foram empenhadas, resultando em 132 abordagens a pessoas, veículos e estabelecimentos, além de 35 pontos de patrulhamento e dos autos de prisão citados anteriormente.
 
O comandante TC Luiz Carlos, da Guarda Civil Municipal que também participou da operação, considera a ação importante para a cidade. “É um projeto bastante arrojado, nosso Prefeito Paulo do Vale tem investido muito em segurança pública, mais uma operação dando sequência à série de operações já programadas com muito sucesso”.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: GGIM e forças policiais realizam mais uma operação do programa Rio Verde Mais Segura