Força Nacional cumpriu mandados em Rio Verde

Entre os suspeitos estão policiais militares, agentes prisionais e empresário. Quatro pessoas já foram presas na cidade


Na manhã desta quinta feira, 26, cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Força Nacional de Segurança na cidade de Rio Verde em desfavor dos policiais militares, Sargento Avenir Cesar dos Santos e o Soldado Rogério Aparecido da Silva, os ex-agentes prisionais, Amaquinil Siqueira Lenza e Carlos Eduardo Martins Silveira e o empresário Eurico Ferreira Cunha. Na ocasião foram realizadas cinco buscas domiciliares e encontradas duas pistolas calibre 40 e um revolver calibre 38, além de munições.

Dois entre vários homicídios relacionados ao grupo são os da vitima, Maureni Pereira Silva, ocorrido em 03 de setembro de 2011, e Clebismar Pereira da Silva, cujo corpo está desaparecido desde o dia 07 de maio de 2012.

A operação foi comandada pelo delegado Rossilio Souza Correa e contou com cinqüenta homens da Força Nacional de Segurança. O objetivo é desarticular uma associação criminosa de grupo de homicidas bastante consolidada, cujos mentores intelectuais, na maioria fazem parte da segurança pública. A Força Nacional veio para Goiás através de um convênio celebrado entre Governo do Estado e Ministério da Justiça, para apoiar a Polícia Civil de Goiás na tentativa de esclarecer vários crimes de homicídios ainda não solucionados pelas autoridades locais. O tempo de permanência na cidade é indeterminado.

Fonte: Patrulha RV

Compartilhe

Comente: Força Nacional cumpriu mandados em Rio Verde