Estelionatário preso na Vila Borges

Sujeito pedia dinheiro em nome de criança que não existe


Joacie, de 36 anos, acha-se uma pessoa muito inteligente. O problema é que a inteligência não veio acompanhada da vontade de trabalhar. Pegar no pesado é para os idiotas, pensa ele. E com uma ideia na mão e muita vontade de passar os outros para trás, lá foi Joacie tentar enganar os colegas rio-verdenses.

O plano de Joacie era bem simples: com um panfleto de quinta categoria escrito “Campanha da Saúde” e a foto de uma criança, ele pedia dinheiro na Vila Borges para uma cirurgia que essa criança precisaria fazer com urgência. Parecia o plano perfeito. As pessoas têm realmente a tendência de ficarem tocadas ao saberem de crianças com problemas. Joacie ia arrecadando sua verba até com certa facilidade.

O problema foi que um sujeito desconfiou. Além de não dar o dinheiro, pediu informações sobre a criança e o estelionatário se engasgou todo na hora de responder. Foi o necessário para que a Polícia fosse acionada. Cabo Martins e o Soldado Assis interpelaram Joacie na Rua Juarez Fernandes. Após breve interrogatório, Joacie se enrolou em uma espiral sem fim de mentiras e contradições. Foi detido em flagrante. Ele já havia arrecadado R$ 56,15 para a sua “causa”, que foi confiscado pelos policiais e encaminhado, junto com o autor, para a Delegacia. Lá, ele poderá pensar em outras maneiras de arrecadar dinheiro.

Compartilhe

Comente: Estelionatário preso na Vila Borges