Enel descobre ‘gatos’ de energia em condomínio de classe média-alta de Rio Verde

Cerca de 30 apartamentos estavam com ligações irregulares de energia elétrica


A Polícia Militar de Rio Verde foi acionada no fim da tarde desta terça-feira, 12 de fevereiro, no Condomínio Life Club, localizado no Setor Morada do Sol. Lá, os policiais militares se encontraram com um representante da Enel (antiga Celg), que relatou aos PMs terem sido constatadas irregularidades no fornecimento de energia.

Segundo o representante da empresa, cerca de 30 apartamentos contavam com “gatos” de energia, mecanismo utilizado para reduzir ou até mesmo anular a conta de eletricidade. O perito da empresa concluiu seus trabalhos no local sem nenhuma obstrução e foi orientado pelos policiais militares a registrar ocorrência na Delegacia de Polícia Civil. A equipe do Rio Verde Agora acompanha o caso. Em nota, a HF Engenharia, responsável pelo condomínio, esclarece:

 

"Por respeito aos seus clientes, a construtora do LIFE CONDOMÍNIO CLUBE vem dizer sobre a inspeção realizada pela concessionária ENEL na tarde de 12/02/2019. Referido empreendimento, concluído em outubro de 2017, foi executado dentro das normas técnicas pertinentes. A partir da entrega das unidades, compete a cada interessado habilitar junto à concessionária ENEL, deflagrando procedimento para instalação de medidor e ligação de energia elétrica em seu apartamento. A construtora não participa desse procedimento de instalação de medidor, nem do consumo da energia elétrica. Enfim, a construtora se coloca à disposição para maiores esclarecimentos. "

Compartilhe

Comente: Enel descobre ‘gatos’ de energia em condomínio de classe média-alta de Rio Verde