Dupla presa por homicídio

Bandidos com extensa ficha criminal teriam assassinado homem em Montividiu


Na tarde de ontem, 12, a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão e colocou atrás das grades Hélio da Mata Silva Junior, de 22 anos, vulgo ZÓI DE GATO e Marcelo Silva Teles, de 31, anos o MACAQUINHO, acusados de matar a golpes de facão no dia 29 de abril deste ano Valdecy  Alves de Araújo, de 59, anos em sua casa, na cidade de Montividiu.

Segundo informações do Delegado, após ouvir os acusados ficou constatado que no dia do crime os dois planejaram o furto, entraram na casa da vítima que acordou com os barulhos. Eles, ao virem o homem, efetuaram os golpes com o facão. A vítima então caiu no chão agonizando. Eles furtaram alguns objetos e fugiram deixando o homem ferido.

Valdecy foi socorrido com vida e conduzido ao hospital, onde ficou sob cuidados médicos durante dez dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. No dia do crime a esposa de Valdecy estava em casa pouco tempo antes do fato e havia saído para fazer algumas compras.

Os acusados já possuem uma extensa ficha criminal, e ZÓI DE GATO, após o crime de latrocínio foi preso for furto,  ficou na CPP de seis de maio até sete de junho e no dia oito praticou um furto aqui na cidade de Rio Verde, onde esqueceu no local do crime seu alvará de soltura. MACAQUINHO, segundo os depoimentos,  desferiu os golpes de facão foi preso dentro de uma casa de recuperação aqui na cidade e ambos estavam sendo investigados desde o dia do crime.

Fonte: Patrulha RV

Compartilhe

Comente: Dupla presa por homicídio