Dois pilotos de avião presos em Rio Verde por trazerem droga para Goiás

Operação Puro Sangue foi deflagrada no último final de semana


A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagrou a Operação Puro Sangue entre a madrugada do último sábado para domingo. Com a intenção de desarticular uma organização que atuava há anos em Goiás. 

Foram presos sete integrantes da Orcrim, dentre os quais uma boliviana que, juntamente com o marido, chefiava o grupo criminoso, além de dois pilotos. 

A organização era responsável por trazer grandes quantidades de cocaína para o estado utilizando aeronaves. 

Os policiais civis, logo após a chegada de uma remessa de droga que estava num avião que aterrissou numa pista de pouso situada próximo a Goiânia, monitoraram toda a ação dos suspeitos, instante em que interceptaram uma camionete com meia tonelada de cocaína já sendo levada para ser distribuída. 

Em seguida, os policiais empreenderam diligência numa chácara, ligada aos chefes da Orcrim, no município de Itaberaí, onde localizaram insumos, uma grande prensa, armas de fogo e artefatos explosivos, além de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Na chácara, foi presa a boliviana Jemima Adelita Ruiz Banegas, que comandava a Orcrim, juntamente com seu marido. 

Dando continuidade às diligências, já na cidade de Rio Verde, foram presos dois pilotos, além de outros integrantes do grupo, e apreendidas as duas aeronaves, que eram utilizadas pela organização criminosa. 

A Operação Puro Sangue é resultado de uma grande investigação da Denarc que já dura um ano. A cocaína apreendida é de excelente qualidade. Ao todo, a Denarc apreendeu 501,600 kg de cocaína e mais 31,5 kg de insumos para preparo das drogas. 

As duas aeronaves foram apreendidas em Rio Verde e são avaliadas em aproximadamente R$ 600 mil. 

Também foram apreendidos oito veículos: uma caminhonete Ford Ranger, uma Hillux, uma Discovery, Fiat Strada e um Fiat Toro; além de duas motocicletas BMW 1200 e uma Yamaha.

Os policial civis apreenderam ainda, em Itaberaí, três armas de fogo: um revólver. 357, uma espingarda .20 e uma pistola 380. 

Compartilhe

Comente: Dois pilotos de avião presos em Rio Verde por trazerem droga para Goiás