Dia de cão para a bandidagem

Cinco são presos, um morreu em acidente


Nesta quarta-feira, 25 de maio, a equipe composta pelos soldados Luismar e De Oliveira, de posse das informações sobre a placa de uma moto utilizada para a prática de delitos na cidade, realizava o patrulhamento em busca do veículo.

A equipe encontrou o veículo transitando pela Rua Pequi, no Parque Gameleira, com o apoio do Grupo de Tático Motociclístico realizado o cerco o condutor foi detido e reconhecido pelos policiais por ser um meliante que já havia sido preso por várias vezes.

O suspeito conduziu a equipe à casa de seus comparsas, local onde havia um revólver calibre 38 e três munições. Com a identificação da arma constatou-se que a mesma é produto de um furto ocorrido no Fórum de Rio Verde, há três anos.

Os suspeitos foram reconhecidos como sendo os autores de quatro assaltos praticados em drogarias da cidade e foram encaminhados a 8ª DRP para devidas providências legais.

E nesta quinta-feira, por volta das 21h um assaltante adentrou a Drogaria Santa Márcia, próximo à Praça 5 de agosto e armado anunciou o assalto fazendo grave ameaça aos funcionários. No momento usava um capacete preto, vestia blusa verde e uma camiseta escura por baixo. Seu comparsa permaneceu na moto aguardando o colega. Nessa farmácia foram roubados R 1.300,00 (um mil e trezentos reais) e vários cartões telefônicos.

Amendrontados, os funcionários comunicaram o fato quando os autores já haviam empreendido fuga. Algumas quadras acima os autores tentaram roubar outra farmácia na Av. Presidente Vargas no centro da cidade, porém não tiveram sucesso devido a quantidade de viaturas da Polícia Militar que estavam empenhadas em acompanhamento aos suspeitos. Estes empreenderam fuga rumo ao Jardim Goiás.

Imediatamente foi desencadeado o plano de interceptação e patrulhamentos na área, logo a guarnição composta pelo sargento Edivair e soldado Sinvaldo foram informados por transeuntes que uma moto ocupada por dois homens com  mesmas características havia passado em instantes em alta velocidade.

Em instantes a viatura chegou ao local onde os suspeitos já estavam imobilizados, pois os mesmos haviam se envolvido em um acidente de trânsito com outra motocicleta. Um dos assaltantes não resistiu aos ferimentos e faleceu no local e o outro, um menor de idade, foi conduzido para o hospital municipal, com ferimentos leves.

Após atendimento médico o menor, que no momento do acidente portava um revólver calibre 38 com seis munições intactas, foi conduzido para a Delegacia.

Também foi apreendido numa casa ocupada pelos assaltantes, duas porçoes de maconha, um porção de cocaína, um carregador vazio de pistola cal. 380, cinco aparelhos celulares e roupas usadas no momento dos roubos.

Pela Soldado Renata Domingues - Especial para o Rio Verde Agora

Compartilhe

Comente: Dia de cão para a bandidagem