Denarc apresenta caminhoneiro suspeito de tráfico de drogas

Sujeito foi preso em operação conjunta dos Genarcs de Rio Verde e Itumbiara


Uma operação conjunta que envolveu os Grupos Especiais de Repressão a Narcóticos (Genarcs) de Itumbiara e Rio Verde, além da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), resultou na prisão de Bosco Brás Mateus, de 36 anos. O caminhoneiro foi preso ontem na região oeste de Goiânia portando 18 tabletes de pasta-base de cocaína. Atualmente, ele estava morando em Goiatuba.

Bosco vinha sendo investigado pelo Genarc de Itumbiara há dois meses. Ele é suspeito de transportar drogas de Porto Velho (RO) até Goiás. Segundo as investigações, o caminhoneiro aproveitava suas viagens de longa distância para adquirir cocaína e abastecer traficantes de Itumbiara e Caldas Novas.

Bosco transportava uma carga de caroços de algodão que tinha como destino o Nordeste do País. Antes disso, deixaria a droga em Goiânia, em local ainda não identificado, e posteriormente ela seria levada para Caldas Novas já em quantidades menores e em algumas viagens. Todas antes do início do Carnaval.

Apreensão
Diante da investigação preliminar foi planejada operação conjunta entre os Genarcs de Itumbiara e Rio Verde, cidade que seria ponto de passagem de Bosco no seu retorno de Porto Velho. Duas equipes de policiais civis (de Rio Verde e Itumbiara) se colocaram em pontos estratégicos a fim de surpreender e abordar a carreta conduzida pelo traficante durante sua passagem por Rio Verde.

Porém, ele usou rota alternativa e foi identificado já na BR-060, na altura de Cezarina, indo em direção a Goiânia. A abordagem ocorreu no Setor São Francisco, na altura da Rua Oswaldo Cruz, já no perímetro urbano de Goiânia. Após realizar as buscas no veículo, os agentes encontraram a droga acondicionada em uma mochila, que estava oculta embaixo  da carreta.

Notícias de Goiás

Compartilhe

Comente: Denarc apresenta caminhoneiro suspeito de tráfico de drogas