Criminosos furtam letreiros e molduras de túmulos em cemitério de Rio Verde

Família disse que investiu R$ 17 mil na reforma de um jazigo e, em menos de 15 dias, tudo foi levado do local. Prefeitura diz que guardas têm reforçado patrulhamento


Criminosos estão furtando letreiros e molduras de túmulos de um dos cemitérios de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Uma das famílias vítimas dos ladrões diz que investiu R$ 17 mil na reforma de um jazigo e, em menos de 15 dias, teve todas as letras, placas e molduras em bronze levada. A Prefeitura diz que Guardas Civis têm reforçado o patrulhamento.

De acordo com a aposentada Maria Rosa Vieira, logo após a obra ela recebeu a visita de uma irmã que queria ver como o jazigo tinha ficado. Ela conta que levou um susto ao chegar ao local.

“Nós viemos fazer uma visita. Veio uma irmã minha de Quirinópolis, e ela quis ver o túmulo. Eu cheguei e fiquei muito decepcionada, nem enxerguei o tumulo do lado que tinha sido violado. Mas eu fiquei decepcionada, porque é triste”, desabafou.

O Cemitério São Sebastião é um, dos dois cemitérios de Rio Verde. Nele, estão enterradas cerca de 18 mil pessoas. O lugar é monitorado por um guarda, que cuida da segurança durante a noite. Marivânia Vieira conta que vai levar o caso para a polícia.

“Nós iremos registrar o boletim de ocorrência, e vamos aguardar alguma providência do poder público, da parte da administração do cemitério, para refazer novamente, porque é um compromisso nosso com a nossa irmã que faleceu”, disse.

Todos os jazigos que ficam na quadra onde está o da família Vieira foram violados. Entre eles está o dos parentes de Célia Mendes, que afirma que a sociedade não tem mais respeito por ninguém.

A Polícia Civil informou que não tem registros deste tipo de crime e pediu que as pessoas façam o boletim na delegacia. A corporação orienta as vítimas a evitarem ter contato com os túmulos violados, para que os peritos possam realizar a perícia e colher provas.

G1

Compartilhe

Comente: Criminosos furtam letreiros e molduras de túmulos em cemitério de Rio Verde