Corpo de idosa que morreu após plantão médico ficar com estudante é exumado em Santo Antônio da Barra

Polícia ouviu os médicos que teriam repassado, segundo a investigação, o plantão ao universitário de medicina que atendeu a idosa


A Polícia Civil exumou o corpo da idosa Aurora Pereira Teixeira, de 75 anos, que morreu durante uma troca de plantão na unidade de saúde no município de Santo Antônio da Barra, no sudoeste de Goiás. Segundo a investigação, a médica que estava escalada combinou de passar o plantão para um colega, que foi substituído por um estudante de medicina que foi embora antes do horário.

A exumação foi feita na segunda-feira (27), mesmo dia em que a polícia colheu o depoimento de seis pessoas, entre elas, os dois médicos e o universitário. Em depoimento, segundo a corporação, todos negaram ter cometido irregularidades.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Santa Helena de Goiás, cidade vizinha. De acordo com o delegado Thiago Latorre Costa, a exumação do corpo foi necessária para respaldar o inquérito policial que investiga possível homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

“Pedimos a exumação para descobrir mais detalhes da causa morte. O atestado de óbito fala em infarto, mas foi feito através de um exame clínico superficial, sem que o corpo fosse aberto”, disse.

Sobre os depoimentos, o delegado disse que, além da médica Liliane Cândida de Paula, do médico Matheus Ferreira e do estudante de medicina Paulo Ferreira Caixeta, que estiveram na delegacia, outra médica deverá prestar depoimento nos próximos dias. Também já foram ouvidos o secretário de Saúde da cidade e dois funcionários da unidade de saúde.

Compartilhe

Comente: Corpo de idosa que morreu após plantão médico ficar com estudante é exumado em Santo Antônio da Barra