Coronel Macário solto pela Justiça

Ex-subcomandante Geral da Polícia Militar estava preso há oito meses


Ex-subcomandante-geral da Polícia Militar, o coronel Carlos Cezar Macário foi solto ontem após oito meses de detenção. Macário exercia o cargo diretivo na PM quando foi deflagrada a Operação Sexto Mandamento, realizada pela Polícia Federal, em fevereiro deste ano. No mesmo dia, ele foi destituído do cargo e, junto com outros 16 policiais, mandados para o presídio de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ontem, também foram soltos o cabo José Francisco Ferreira Lopes e o soldado Rodrigo Euzébio Pereira.

Os três ganham a liberdade por decisão de um juiz do fórum de Acreúna. O advogado Pedro Paulo Guerra de Medeiros, que defende os policiais, disse ainda não ter conhecimento sobre qual o argumento usado pelo juiz. O subtenente Hamilton Costa Neves, libertado na quinta-feira (8), foi o primeiro a sair. Ele também esteve detido em Campo Grande.

Em junho, os 17 policiais foram trazidos para a Academia da Polícia Militar, no Setor Leste Universitário, onde foi construído um presídio específico para o grupo. O advogado deles é Pedro Paulo Medeiros, que também defende os outros policiais.

A Sexto Mandamento foi baseada em denúncias do Ministério Público em que militares estariam en¬volvidos em grupo de extermínio de pessoas em várias cidades de Goiás, como Formosa, Rio Verde e Goiânia. No dia 14 de fevereiro, 19 policiais foram detidos pela PF. Dois foram soltos em cinco dias e o restante levado a Campo Grande e depois a Goiânia.

 Por Vandré Abreu – Publicado no jornal O Hoje

Fotos

Imagem de Coronel Macário solto pela Justiça

Compartilhe

Comente: Coronel Macário solto pela Justiça