Condutor de veículo de carga é preso com grande quantidade de comprimidos de anfetamina em Rio Verde

Ele já havia dirigido por mais de 30 horas seguidas


Nesta segunda-feira (16) em Rio Verde-GO às 11h40 no km 390.0 da BR-060 na base operacional da PRF, foi abordado um   veículo de carga Volvo/Vm 270 6x2r, cor prata   cujo  condutor de 29 anos transportava consigo 95 comprimidos de anfetamina.

 Após entrevista com o condutor e fiscalização de equipamentos do veículo foi constatado que no dia 12/09 ele dirigiu  por mais de 30 horas seguidas o que levantou suspeita e balizou a busca pessoal na cabine veículo onde foram encontradas escondidas as anfetaminas conhecidas popularmente  como "rebites".

Na boleia do caminhão foram encontrados  6 envelopes com 15 comprimidos cada do medicamento "NOBESIO Forte" e um frasco com 5 comprimidos da mesma substância que estava ao alcance  do condutor para consumir durante o percurso . Perguntado o autor disse que utiliza o medicamento eventualmente e que levaria duas cartelas para um amigo.
O condutor foi levado para polícia civil e apresentado à autoridade para as providências cabíveis. 

Essas anfetaminas conhecidas com “rebites” são utilizados por motoristas para que possam conduzir seu veículo por longas jornadas sem descanso e tem efeitos danosos para o usuário, tais como dor de cabeça, perda de peso, aumento do batimento cardíaco e pressão arterial, visão desfocada, confusão, boca seca, gastrite, desnutrição, ansiedade e outras reações, que somado aos longos percursos coloca em risco a segurança do trânsito sendo causa de acidentes.

Ascom PRF

Compartilhe

Comente: Condutor de veículo de carga é preso com grande quantidade de comprimidos de anfetamina em Rio Verde