Comando da PM quer reduzir homicídios em Rio Verde

Rede Integrada de Segurança Pública será implantada nas cidades de Rio Verde e Jataí


Como parte de um novo modelo de planejamento estratégico elaborado pela Secretaria de Segurança Pública, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silvio Benedito Alves, acompanhando a comitiva do secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, e demais representantes da cúpula da SSP, participou nesta quarta-feira (6/11), do processo de implantação das Redes Integradas de Segurança Pública (RISPs) na região de Rio Verde e Jataí.

Em continuidade ao trabalho de fortalecimento das ações conjuntas para reduzir índices de criminalidade em todo o Estado, a SSP lançou a 8ª RISP, em Rio Verde; e a 14ª RISP na cidade de Jataí. A meta, até o final do ano, é reduzir pelo menos 10% das ocorrências de homicídios, com a intensificação do policiamento ostensivo, combate às drogas e aprimoramento das ações de inteligência.

Cada RISP é subdividida em Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP), que passam pela padronização das jurisdições das polícias Civil e Militar, mapeamento da criminalidade, planejamento de ações conjuntas e cumprimento de metas. “Este modelo já foi implementado em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Entorno do Distrito Federal. Em breve, a população sentirá a diferença na segurança pública”, afirmou o secretário Joaquim Mesquita.

Participaram do lançamento das RISPs, o secretário adjunto da SSP-GO, coronel Edson Costa Araújo; comandante do 6º CRPM, coronel Márcio Gonçalves de Queiroz; comandante do 8º CRPM, coronel Cícero Otaviano Teixeira; representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica cientifica subcomandantes de unidades, delegados regionais, juízes, promotores, demais autoridades civis e militares locais.

Cada Área integrada apresentou as ações a serem desenvolvidas para reduzir o crime de homicídio. Em Rio Verde o tenente coronel Wilmar Rubens salientou que esse tipo de crime foi reduzido em 40% quando comparado com os dados do ano de 2012.

Atribuiu a conquista ao irrestrito empenho de cada policial militar sob seu comando, estratégias de policiamento e operações focalizadas nas áreas de ocorrências de homicídios, especialmente apreensão de motocicletas, foco na apreensão de armas de fogo e trafico de entorpecentes. Mesmo assim o enfrentamento contra a criminalidade será contundente não somente em curto prazo, mas também a médio e longo prazo.

Seção de Comunicação Social do 2º BPM – Rio Verde - GO

Compartilhe

Comente: Comando da PM quer reduzir homicídios em Rio Verde