Carreta pega fogo na BR-452

Motorista saiu ileso do incidente


Hoje (15/02), 09h15min no Km 58 da BR-452, no município de Maurlândia,  uma carreta Volvo placa LYK-5854 , de São José dos Pinhais - PR, que tracionava o semi-reboque Guerra placa MBE-2646, de Londrina - PR, carregada com 31.500 kg de ureia agrícola, incendiou-se e houve a perda de quase toda a carga transportada.

O motorista, Eugenio Digner Sobrinho, 39 anos, ficou ileso. Ele informou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) que ao perceber o início das chamas no conjunto de eixos do semi-reboque, imediatamente parou no acostamento, desengatou o cavalo mecânico para evitar a propagação das chamas e aguardou a chegada do Corpo de Bombeiros MIlitares de Santa Helena de Goiás, que debelou todo incêndio às 10h.

Durante o combate ao incêndio pelos Bombeiros, a PRF controlou o trânsito, onde uma das pistas ficou interrompida havendo a circulação de apenas um dos sentidos por vez. Cerca de 70% da carga ficou destruida e o semi-reboque ficou com sua estrutura comprometida. A causa do incêndio foi uma falha no sistema de freios do semi-reboque,  que travou,  havendo o superaquecimento do sistema, ocasionando as chamas que se alastraram inicialmente nos pneus e na sequência atingiu a carga.

Por Frank Borges Almeida – Inspetor da PRF

Compartilhe

Comente: Carreta pega fogo na BR-452