Bombeiros combatem incêndio que ameaçava APP em Quirinópolis

Eles tiveram auxílio de uma viatura de combate a incêndio florestal, abafadores e bombas costais. De imediato, as ações se concentraram na região onde bovinos, que pastavam no local, ficaram acuados


Um incêndio se alastrou por pastagens da zona rural de Quirinópolis no fim da tarde de quarta-feira (10). Dois bombeiros e quatro voluntários realizaram o combate às chamas, que durou cerca de duas horas. O fogo ameaçava gado e uma Área de Proteção Permanente (APP) que abriga parte do Rio das Pedras.

Eles tiveram auxílio de uma viatura de combate a incêndio florestal, abafadores e bombas costais. De imediato, as ações se concentraram na região onde Bovinos, que pastavam no local, ficaram acuados.

De acordo com o cabo Leonardo Lacerda, dos bombeiros, o terreno era acidentado e o veículo não pode ser utilizado para combater as chamas em toda a extensão da área incendiada. “Precisamos fazer um serviço braçal junto com os voluntários, com abafadores e bombas costais, para evitar que o gado fosse atingido”.

Cerca de mil litros de água foram utilizados na empreitada, que terminou por volta das 19h30, com ações preventivas e rescaldo. “Nas áreas em que o capim estava mais alto, as labaredas atingiram os 2 metros de altura, representando risco à mata ciliar”, lembra o bombeiro. A origem das chamas ainda é desconhecida.
 

Compartilhe

Comente: Bombeiros combatem incêndio que ameaçava APP em Quirinópolis