Blogueira que morava em Rio Verde atropela e mata criança no Mato Grosso

Testemunhas afirmam que ela fugiu do local sem prestar socorro à vítima


Lidiane Campos, digital influencer que morava em Rio Verde e esposa do ex-deputado federal, Adilton Sachetti, é acusada de atropelar e matar uma criança de três anos na tarde do dia 11 de agosto no município de Rondonópolis (212 km de Cuiabá). 

A influenciadora digital, com 303 mil seguidores no Instagram, dirigia uma Hilux SW4, que cruzou a Avenida 15 de Novembro, e se chocou contra a moto. Segundo informações do G1, mesmo após a batida, Lidiane prosseguiu até a Rua Rosa Bototo, a pouco mais de 150 metros do local do acidente, e virou fugindo pela contramão. 

Marcos da Costa Souza, de 30 anos, pai de Augusto Costa, de 3 anos, que morreu após ser atropelado emRondonópolis (MT), na noite do último domingo, disse que quer justiça. Ele, o filho e a madrasta da criança, Dayane Palmeiras dos Santos, de 35 anos, estavam em uma moto quando foram atingidos por uma caminhonete conduzida pela blogueira Lidiane Campos, mulher do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB-MT).

Souza contou que eles voltavam do Horto Florestal de Rondonópolis, onde os três comemoraram o dia dos pais, quando o acidente aconteceu.

— Tínhamos saído para nos divertir e no final acontece uma coisa dessas. A família está muito abalada. Nós estamos aqui desesperados e até agora ninguém procurou a gente; a motorista do carro não nos deu nenhuma assistência. Nós estávamos em uma faixa preferencial, e o carro dela (Lidiane) vinha numa velocidade tremenda — contou Souza.

O automóvel foi apreendido, mas a motorista não estava onde o veículo foi encontrado pelos agentes. O casal e a criança foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Regional de Rondonópolis.

"A princípio, baseando nas informações narradas no boletim de ocorrência, a motorista da Hilux poderá ser indiciada pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor com aumento de pena pela omissão de socorro", disse a delegada da Deletran de Rondonópolis, nesta segunda-feira.

Procurada pela reportagem, Lidiane Campos não respondeu os e-mails e as mensagens na rede social.

Compartilhe

Comente: Blogueira que morava em Rio Verde atropela e mata criança no Mato Grosso