Bandidos usam nome da Polícia para golpe

Golpistas pedem dinheiro por telefone


Bandidos têm usado o nome da Polícia Militar de Goiás para pedir dinheiro. Usando celular com número do estado de São Paulo, os golpistas ligam para a vítima e fazem solicitações financeiras, geralmente dizendo que precisam do dinheiro para o regate ou socorro médico de algum parente da vítima.

A Polícia Militar já recebeu denúncias diversas em Rio Verde sobre o golpe, e lançou hoje nota oficial à imprensa, assinadas por Wilmar Rubens (2º BPM) e Célio Leão de Moraes (38ª CIPM):

O Ten Cel QOPM Wilmar Rubens Alves Rodrigues, comandante do 2º BPM e o Maj QOPM Célio Leão de Moraes, comandante da 38ª CIPM, vem perante a sociedade rio-verdense alertar a respeito de fatos ilegais ocorridos, utilizando o nome da Polícia Militar e especificamente os das Unidades (2º BPM e 38ª CIPM).

Na data de ontem um cidadão rio-verdense entrou em contato com o Comando do 2º BPM/38ª CIPM informando que recebeu uma ligação em seu celular número: (11) 3634-2571, solicitando numerário em prol da Polícia Militar e especificamente, em prol das Unidades sediadas em Rio Verde.

Desta forma, os Comandos das referidas Unidades, vêm perante as sociedades rio-verdenses e vizinhas, informar que a Polícia Militar e tão pouco o 2º BPM e a 38ª CIPM não tem qualquer vínculo com qualquer Instituição e/ou empresa que estão agindo em nossa cidade sem consentimento desses Comandos.

Portanto, os Comandantes vêm perante essa sociedade, alertar a prática de tais fatos ilegais, solicitando que em caso de receber qualquer pedido de ajuda financeira, comunique imediatamente a PM local.

Compartilhe

Comente: Bandidos usam nome da Polícia para golpe