Assassino de comerciante foi preso

Adriano Soares Alves matou Carlão da Pamonharia


Na tarde da última sexta-feira, 25 de maio, agentes da Delegacia de Investigação de Homicídios de Goiânia prenderam Adriano Soares Alves de 23 anos, acusado de ter matado o comerciante Carlos Vieira, Carlão da Pamonharia. Três equipes de agentes da capital se revezaram em campanas montadas próximo ao local de trabalho do autor, de sua residência e da casa de sua avó.

Adriano foi preso quando estava falando ao celular na porta da sua casa. Agentes do Grupo de Investigação de Homicídios da Policia Civil de Rio Verde, descobriram que após ter matado o comerciante, ele havia pego carona com um caminhoneiro e voltado para a capital. As informações obtidas pela policia de Rio Verde foram repassadas a policia da capital.

O Delegado Alexandre Câmara e seus agentes, ouviram no local do crime, a esposa e a enteada do comerciante. Elas contaram que Adriano havia desviado em torno de 20 Mil Reais de uma conta bancaria na qual o comerciante depositava parte do dinheiro de sua empresa, o que motivou um desentendimento e troca de ameaças entre eles.

A pedido do delegado, a enteada da vitima e esposa do autor, telefonou para Adriano, perguntando seu paradeiro. Através do sistema de viva voz do telefone o delegado ouviu toda a conversar e a confissão de que havia matado Carlos por medo das ameaças feitas por ele.

Em menos de 12 horas após o crime, o Grupo de Homicídios de Rio Verde comemorou a prisão do assassino que, além de confessar e dar detalhes sobre como agiu, contou que antes da fuga, passou na casa da sua mãe aqui em Rio Verde e escondeu atrás da caixa de água a arma utilizada por ele.

Para o delegado, as participações dos familiares do comerciante e do autor do crime que revelaram a rixa entre os dois, foram fundamentais para o desfecho do caso. Em entrevista a reportagem do Plantão Policial de Rio Verde, Adriano Soares Alves, disse que Carlão do Milho Verde havia comprado uma arma de fogo e andou dizendo que mataria sua família se a divida não fosse paga imediatamente.

As ameaças
“Quando ele ameaçou acabar com minha família e beber meu sangue, eu decidi que não tinha outra forma de resolver a situação a não ser matando ele”, disse o preso.

Segundo o delegado, a autor do crime confessou que chegou a Rio Verde na segunda-feira, na quinta foi à distribuidora de milho do comerciante a fim de mata-lo e só desistiu porque havia muitas pessoas no local.

Já na sexta-feira o jovem foi para próximo da distribuidora às 06 horas da manha, de longe observou a movimentação do comerciante, quando ele estacionou sua caminhonete em frente a uma Casa de Pão de Queijo na mesma rua da distribuidora, o jovem foi até a janela do veiculo e efetuou os disparos. Após matar o padrasto de sua esposa Adriano fugiu a pé até encontrar um mototaxista.

Após seguir com o mototaxista até a casa de sua mãe e guardar a arma do crime, o jovem pegou uma carona com um caminhoneiro e foi para Goiânia. Ele confessou ainda que agiu sozinho. Apesar de morar e trabalhar em Goiânia o jovem tem familiares aqui em Rio Verde. Durante a entrevista coletiva, Adriano disse está arrependido de ter matado o comerciante e que agora só lhe resta pagar pelo crime.

Polícia Civil – Rio Verde

Compartilhe

Comente: Assassino de comerciante foi preso