Apreendida carga de cigarros com nota fiscal irregular

Mercadoria tinha a cidade de Rio Verde como destino


Policiais civis da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Itumbiara, em ação integrada com a Delegacia Regional de Fiscalização da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), desencadearam, na última quinta-feira (14), operação para cumprimento de ordem judicial de sequestro de bens por crimes contra a ordem tributária.

A ação resultou na apreensão de uma carga de cigarros transportada de São Paulo (SP) com destino a Rio Verde. A carga tinha calçados com nota fiscal inidônea. O motorista foi interceptado por agentes do fisco.

A carga avaliada em cerca de R$ 225 mil reais foi levada para o depósito junto ao Posto Fiscal JK e sua regularização fiscal deve chegar à casa dos R$ 80 mil reais, a serem recolhidos aos cofres públicos do Estado de Goiás.

O inquérito policial que tramita na delegacia de Itumbiara já identificou os responsáveis pelo transporte da mercadoria, bem como o seu proprietário, investigado pela prática de crime contra a ordem tributária. A pena para este tipo de delito vai até 5 anos de reclusão e multa.

Ascom - PCGO

Compartilhe

Comente: Apreendida carga de cigarros com nota fiscal irregular