AMT realiza Operação Alcoolemia

Operação conjunta teve objetivo de reduzir acidentes causados por motoristas alcoolizados


No último fim de semana, a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito – AMT realizou a Operação Alcoolemia, em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, visando a apreensão e notificação de motoristas dirigindo sob efeito de álcool e, dessa forma, evitar acidentes, garantindo um trânsito mais seguro.

A operação foi motivada pelo alto índice de acidentes envolvendo motoristas alcoolizados, principalmente nos finais de semana. A atividade teve início às 21h de sábado e foi finalizada às 4h de domingo. Os agentes percorreram por vários bairros da cidade com bloqueios móveis e fixos, principalmente em pontos de maior incidência de embriaguez ao volante.

Foram realizadas 100 abordagens, que resultaram em 34 autuações, e 12 condutores flagrados por dirigir sob influência de álcool e/ou recusa ao teste de alcoolemia. No total, 12 carteiras de habilitação e 1 veículo foram recolhidos, seguindo medidas administrativas conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro.

A AMT reforça a importância de os motoristas serem responsáveis no trânsito, por sua segurança e pela segurança dos outros que transitam em via pública. Mais uma vez, vale lembrar: se beber, não dirija. 

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: AMT realiza Operação Alcoolemia