Veja quais são as áreas profissionais que se destacaram durante a pandemia

Após 2 anos de crise sanitária, muitas coisas mudaram de forma drástica e definitiva no nosso dia a dia.


Após 2 anos de crise sanitária, muitas coisas mudaram de forma drástica e definitiva no nosso dia a dia. Com isso, as que eram consideradas como as melhores profissões mudaram de uma forma absurda.

Dessa maneira, as profissões em alta no Brasil agora são bem diferentes do que era tendência em 2020. Isso acabou mudando a direção dos profissionais em formação, que precisam lidar com as profissões do futuro se querem lucrar bastante.

E qual é a lista de profissões em alta agora? Prossiga com a leitura e descubra!

 

Profissões em alta na pandemia: quais são as melhores profissões para os trabalhadores de agora?

“Com a longa crise sanitária, o mercado de trabalho passou por reformulações que impactaram todas as áreas profissionais.”

A pandemia trouxe várias dificuldades para diferentes setores do mercado de trabalho, que tiveram que se adaptar ao distanciamento social. Ao mesmo tempo, ela acabou dando força para as que são consideradas como profissões do futuro.

Elas se relacionam principalmente com o digital, mas é possível ver outras profissões em alta na pandemia dentro da saúde, logística e construção civil. Com isso, os novos profissionais devem se preparar para o que é tendência agora e no futuro.

Veja a lista de profissões que cresceram nesse momento!

 

1. Tecnologia da informação

As principais profissões em alta no Brasil se encontram dentro da área de tecnologia da informação. Com uma demanda mais forte pelos sistemas digitais, os profissionais dessa área se tornaram imprescindíveis dentro de todo tipo de empresa.

E a lista de profissões nessa área é longa:

  • Especialista em nuvem;
  • Analista de segurança cibernética;
  • Profissional em data science;
  • Analista de suporte e servicedesk
  • Profissional em segurança cibernética;
  • E por aí vai!

 

2. Marketing digital

O marketing digital já se encontrava em desenvolvimento fazia um longo tempo, mas encontrou o seu ápice na pandemia. Com o distanciamento social, muitas empresas tiveram que migrar para o digital de forma apressada, sem muita noção desse meio.

O papel do profissional em marketing digital em rio verde nesse cenário é melhorar a atuação da empresa como loja virtual. Ele tem o papel de impulsionar as vendas, melhorar a presença da empresa na área de atuação e aprimorar a divulgação.

Esse profissional pode exercer mais de um papel na área, como consultor, produtor de conteúdo digital, criador de site, influenciador, designer, etc.

 

3. Desenvolvimento web

Com o crescimento da presença digital pelas empresas, os desenvolvedores web se tornaram ainda mais buscados. Tendo o papel de planejar, construir e acompanhar o desempenho dos sites, eles são indispensáveis para o mercado atual.

 

4. Consultoria financeira

Praticamente todas as empresas não estavam preparadas para esse cenário de crise, o que exigiu diferentes ajustes contábeis para evitar a falência. Nesse momento, se fez extremamente necessária a presença do consultor financeiro.

A consultoria financeira já estava em crescente antes da pandemia, sendo buscada por pessoas físicas e jurídicas que queriam melhorar as contas. Com essa crise financeira atual, a consultoria é uma das principais profissões em alta no Brasil.

 

5. Recursos humanos

Recursos humanos já eram importantes há muito tempo, mas com a chegada do home office, entrou na cultura organizacional de forma definitiva. Os profissionais de agora enfrentam desafios diferentes dos recursos humanos de antigamente.

 

6. Fitness

Com o maior tempo em casa, se tornou uma preocupação das pessoas manter a saúde mental e a física. Com isso, todo o mercado fitness se aqueceu, desde a produção de wearables (como relógios inteligentes) até a educação física.

 

7. Saúde

Algumas das profissões em alta na pandemia são as mais óbvias, como as que se encontram dentro da área de saúde. Com a mudança brusca nas preocupações com a saúde, a busca por hábitos saudáveis e pelo autocuidado cresceu.

Com isso, médicos, nutricionistas e psicólogos tiveram uma demanda maior nesse período e provavelmente manterão esse volume.

 

Conclusão

Muitas das profissões do futurojá estão em alta agora, tendo crescido a demanda por elas durante a pandemia. Com a crise sanitária se encaminhando para um fim, é possível observar que algumas das tendências vieram para permanecer.

Por isso, fique de olho nas melhores profissões para o mercado de trabalho atual – muitas delas serão o futuro do país!

Compartilhe

Comente: Veja quais são as áreas profissionais que se destacaram durante a pandemia