Como fazer um bom atendimento de vendas? Dicas e ideias!

Um bom atendimento de vendas precisa considerar uma série de aspectos diferentes.


Um bom atendimento de vendas precisa considerar uma série de aspectos diferentes. Entre eles, claro, está a necessidade de conhecer e entender a real necessidade do cliente. Afinal de contas, é isso que faz toda a diferença ao fim da jornada de atendimento.

Mas além disso, é preciso considerar também um bom sistema, um bom processo para ter feedbacks e outros fatores. Continue lendo para entender mais.

Como fazer um bom atendimento de vendas

Segundo o Head de Marketing da Integgri Chat, Arlan Bonatti, “um bom atendimento de vendas pode acontecer de inúmeras maneiras diferentes. E o mais importante não é apenas resolver o problema do cliente ou prospect. É, também, falar a língua do cliente, proporcionar conforto e mostrar que a empresa, de fato, está disposta a ajudar”.

E para fazer isso, é preciso de treinamento e muita disciplina para seguir tudo o que foi treinado. Veja como fazer um bom atendimento de vendas:

  • Sistema de centralização de atendimentos.

  • Valorize cada um dos clientes.

  • Faça um atendimento humanizado.

  • Esteja disponível e mostre que você vai ajudar.

Sistema de centralização de atendimentos

Centralizar atendimentos em um sistema é uma excelente alternativa para quem não quer perder os passos do cliente/prospect. Assim nenhum atendente, vendedor ou colaborador precisa ficar com contatos no próprio WhatsApp e as coisas ficam mais transparentes e organizadas.

Valorize cada um dos clientes

Cada cliente ou prospect é único. Por mais que a dúvida seja a mesma que outros clientes já tiveram antes, é preciso tratar cada um deles como únicos. Afinal, eles realmente são.

Faça um atendimento humanizado

O atendimento humanizado é o que faz cliente e atendente se conectarem através de gatilhos como empatia, storytelling e emoções em geral. Portanto, não custa nada perguntar, de maneira genuína, como a pessoa está e demonstrar disposição ativa para ajudar.

Esteja disponível e mostre que você vai ajudar

E ainda, outro fator determinante que ajuda na hora do bom atendimento de vendas, é demonstrar que você realmente está ali para ajudar. Mesmo que você saiba que determinada solução é complicada ou não é do seu setor. Mostrar-se ativo para colaborar ajuda muito!

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