Como divulgar uma loja nos stories do Instagram?
O Instagram é uma ótima ferramenta para quem deseja divulgar uma loja, principalmente com os diversos recursos disponibilizados por essa plataforma, como os Stories.
O Instagram é uma ótima ferramenta para quem deseja divulgar uma loja de roupas, principalmente com os diversos recursos disponibilizados por essa plataforma, como os Stories.
Nesse sentido, cotidianamente, inúmeras empresas, sejam elas grandes, médias ou pequenas, usam o Instagram Stories para compartilhar conteúdo envolvente com o qual os usuários podem interagir para assim quem visitou meu perfil no instagram ter interesse na marca.
Ficou interessado (a) neste assunto? Então, continue a leitura deste artigo e fique por dentro de tudo sobre como usar os stories do Instagram para fazer divulgações.
Como divulgar uma loja nos stories do Instagram?
Você pode fazer a publicação dos seus produtos e/ou serviços por meio de fotos ou vídeos, usando uma chamada simples para ação clara, direcionando os usuários aos produtos e às páginas mais relevantes para eles dentro da plataforma do Instagram e muito mais.
Além disso, os stories são uma ótima forma para promover e apresentar promoções de tempo limitado, fazer demonstrações de produtos, bastidores, entre outros.
Veja como você pode explorar esse recurso:
- Utilize filtros divertidos os quais são disponibilizados pelo próprio Instagram ou crie o próprio filtro com alguma característica marcante da sua loja e incentive os seus seguidores a usarem;
- Insira links, encaminhando os seus seguidores para o local correto para acessar a sua loja e/ou adquirir determinado produto ou serviço;
- Faça enquetes e abra caixinhas de perguntas para interagir com os seus seguidores, entendendo o que eles gostam, esperam e desejam;
- Esteja presente com constância nos stories para gerar uma maior relação de proximidade com aqueles que te acompanham;
- Publique produtos e ou serviços nos stories e, ao invés de deixá-los sumirem depois das 24 horas, crie os chamados destaques, deixando salvo por tempo ilimitado o que você publicou nos stories;
- Coloque nos stories os feedbacks, ou seja, os depoimentos de seus clientes a fim de provar para os seus novos seguidores que sua loja é de confiança e que consumir o que você vende é sim uma boa ideia. Se seus clientes costumam tirar fotos com seu produto, peça autorização deles para repostar este conteúdo na sua página;
- Dê dicas do seu produto/serviço, criando ideias de como usar, combinar ou aplicar o que você vende;
- Divulgue sempre informações básicas, como número para contato, horário de funcionamento, endereço do seu estabelecimento, etc.
Quais são as funções dos Stories?
Os stories apresentam uma enorme variedade de funções, tendo como objetivo tornar os seus conteúdos mais dinâmicos e divertidos.
Quando usados do jeito certo, eles podem aumentar o alcance e o engajamento das suas fotos e vídeos de forma surpreendente.
Veja algumas dessas funções:
1- Criar
Com essa função, você pode criar textos, publicar um cartão de aniversário para um usuário específico, publicar um GIF, compartilhar uma lembrança, criar uma enquete, fazer uma pergunta para que os seus seguidores respondam, configurar uma contagem regressiva para algum evento, fazer um teste com diversas opções de resposta e muito mais.
2- Live
Com essa função, você pode fazer uma transmissão ao vivo diretamente pela rede social e, durante esse momento, os seus seguidores, os quais estão te assistindo, poderão fazer perguntas, enviar comentários e emojis.
Esse tipo de interação é muito interessante, pois garante engajamento e ótimos resultados para a sua marca.
Além disso, use as lives para responder perguntas sobre os seus serviços ou produtos.
Ou seja, comece falando sobre os seus produtos, por exemplo, uma bota, um tipo de juul, uma bateria automotiva, etc.
Em seguida, responda as dúvidas da audiência.
3- Boomerang
O Boomerang é um recurso o qual permite fazer vídeos em looping, isto é, com cenas que se repetem indefinidamente.
É como se fosse um GIF em tempo real!
4- Filtros
Você pode usar filtros para realçar as principais características do que você posta nos stories, podendo, por exemplo, melhorar o contraste e a iluminação.
Assim que você finalizar a gravação do vídeo ou da foto, você precisa apenas deslizar o dedo para a direita ou esquerda para escolher entre a infinidade de filtros que a plataforma oferece.
5- Personalizações extras
Existem inúmeras outras personalizações para os stories, como adesivos, hashtags, menções, localização, hora e data, música, entre outros.
Conclusão
Agora que você está por dentro de tudo sobre como divulgar sua loja pelos stories, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática.