Cardápio de restaurantes: Reduza o tamanho do seu cardápio e venda mais

Cardápio de restaurantes com menus pequenos se saem melhor no cenário de restaurantes de hoje do que aqueles com páginas sobre páginas de itens de menu.


Cardápio de restaurantes com menus pequenos se saem melhor no cenário de restaurantes de hoje do que aqueles com páginas sobre páginas de itens de menu.

Então, o que é um cardápio de restaurante limitado? Um que se concentra em apenas alguns pratos de alta qualidade preparados com perfeição.

Hoje em dia, menos é mais e restaurantes de menu limitado estão prosperando.

Vamos descobrir por que um menu pequeno é melhor e como você pode começar a criar um para o seu restaurante usando nosso modelo de menu pequeno.

Por que um pequeno cardápio de restaurante é a chave para o sucesso.

1. É mais amigável ao cliente

Um tamanho de menu limitado ajuda as pessoas a decidir o que querem comer mais rápido e evita a fadiga de decisão.

Depois de ter que peneirar muitas opções, quando eles finalmente decidem algo, pode não ser a melhor escolha ou o que eles queriam em primeiro lugar.

Como resultado, eles podem deixar seu restaurante insatisfeitos e nunca mais voltar.

2. Funcionários felizes

Restaurantes com grandes menus geralmente têm funcionários sobrecarregados.

O chef tem que se lembrar de como preparar uma grande variedade de pratos e acabará não se especializando em nenhum deles.

Sem mencionar que nem todos os pratos serão pedidos com frequência, então eles podem não ficar ótimos se o seu chef não tiver experiência em fazê-los.

Um menu menor também deixará sua equipe da frente da casa feliz, porque os clientes decidirão mais rápido, o que melhorará sua taxa de rotatividade de mesa.

Além disso, sem precisar lembrar de tantas informações, seus atendentes também terão mais conhecimento sobre cada item do cardápio para responder às dúvidas dos clientes.

3. É mais econômico

A engenharia de menu eficaz reduzirá as despesas e levará a uma cozinha econômica que usa apenas um punhado de ingredientes.

Se você projetar seu cardápio para que a maioria de seus pratos dependa dos mesmos ingredientes, precisará encontrar menos fornecedores, levando a menos faturas.

Além disso, como você vai pedir apenas alguns ingredientes, você sabe que vai usar todos eles, então você pode comprar em grandes quantidades.

Encomendar mais de uma vez provavelmente fará um negócio melhor. Você também reduzirá os custos ao imprimir o cardápio, pois precisará de menos papel para um número limitado de pratos.

4. Ajuda a reduzir o desperdício e aumenta a qualidade dos alimentos

Cardápio de restaurantes muito grandes, são frequentemente forçados a servir itens congelados.

Se você quiser evitar isso e garantir que a qualidade da sua comida esteja fora dos padrões, ofereça um menu menor que use apenas alimentos frescos.

Você sabe que usará os ingredientes rapidamente, então não há necessidade de congelá-los ou, pior ainda, servir comida estragada.

Isso vem com outro benefício: reduz o desperdício de alimentos para um restaurante mais sustentável e ecologicamente correto.

Muitos de seus clientes apreciarão seu cuidado com o planeta, o que lhe dará grande publicidade.

5. Obriga você a abraçar seu conceito de restaurante

Um design de menu eficaz deve se concentrar no conceito do seu restaurante.

Se você possui um restaurante italiano, concentre-se em pratos como massas, pizzas e algumas sobremesas italianas tradicionais.

Não faria sentido começar a servir hambúrgueres ou sushi porque não é isso que você faz.

A remoção de itens de menu desnecessários o forçará a repensar todo o seu menu e colocar o foco no que é mais importante para você.

6. Agiliza as operações da cozinha

Restaurantes com menus pequenos funcionam como uma máquina bem lubrificada.

Isso porque todo o processo é agilizado, desde os clientes que fazem o pedido até o chef que cozinha a comida e os garçons que a levam até a mesa.

Além disso, você servirá o que seu chef é bom em fazer. Em vez de servir muitos pratos medíocres, você se concentrará em alguns excelentes.

Normalmente, as pessoas desconfiam de restaurantes que oferecem muitas opções muito diferentes porque é impossível acertar todas.

7. Cria uma sensação de alta qualidade

Com um menu de restaurante muito grande, você nunca alcançará aquela sensação sofisticada que apenas restaurantes com menus pequenos têm.

Normalmente, os restaurantes que têm páginas e mais páginas de menu são fast-foods.

Se você quer uma refeição de qualidade, não vá a um restaurante de fast-food. Um pequeno menu tem tudo a ver com controle de qualidade.

5 ideias de pequenos menus para implementar rapidamente

Essas ideias de planejamento de cardápio de restaurante são ideais para proprietários que desejam transformar seu cardápio em um pequeno e não sabem por onde começar:

Tente ficar em uma página. Os menus de uma página são perfeitos para restaurantes que desejam mudar as coisas e se concentrar em fazer alguns pratos com perfeição.

Sem virar a página, sem opções confusas, apenas o melhor dos melhores.

Tenha um layout simples e fácil de ler. Com menus de uma página, você pode ficar tentado a encher os pratos lá.

Se você não pode ter um layout espaçado, é melhor fazê-lo em duas páginas. O menu deve ser fácil de ler por todos.

Fique longe de modismos alimentares. Em vez de investir tempo e dinheiro para mudar seu cardápio para atrair as tendências, fique com os poucos itens que você faz e que os clientes adoram.

Inclua itens principalmente versáteis. Tente se concentrar nos itens do menu onde você pode usar os mesmos ingredientes.

Por exemplo, se você servir uma pasta de abacate e abóbora, tente encontrar outros pratos que contenham abacate e abóbora.

Organize os pratos para refletir uma experiência gastronômica completa. Mesmo que você tenha um menu de uma página, você deve organizar os itens para formar uma refeição completa, das entradas à sobremesa.

Cardápio de restaurantes pequenos abriram a porta para o sucesso. O mantra deles é “simples, mas excelente”, e é isso que você deve buscar também.

Mais itens não significam necessariamente itens melhores, na verdade, muito pelo contrário. Ter seu chef especializado em fazer alguns itens do menu é o que faz um bom menu.

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