15 ideias de marketing de salão que lhe trarão mais clientes

Não importa quão grande seja o seu salão, se as pessoas não souberem que ele existe, você não conseguirá os clientes que precisa para ter sucesso.


Não importa quão grande seja o seu salão, se as pessoas não souberem que ele existe, você não conseguirá os clientes que precisa para ter sucesso. As coisas mais importantes que você pode fazer para conseguir mais clientes é ser memorável e se destacar de todos os outros salões da sua área.

 

15 ideias de marketing de salão

Vamos dar uma olhada em 15 ideias diferentes de marketing de salão que podem ajudá-lo a garantir mais clientes.

 

  1. Tenha salão listado em diretórios online

 

Você sabia que mais de 70 por cento dos indivíduos que procuram um serviço ou um produto verificam online antes de entrar na loja real? Isso significa que seu salão precisa aparecer nos resultados de pesquisa. Usar uma agenda telefônica simplesmente não vai te trazer novos clientes, mas existem algumas opções mais modernas que vão.

  • Google Meu Negócio  Como 83% das pesquisas são feitas usando o Google, estar listado no Google Meu Negócio é importante para o marketing do seu salão.

  • Facebook  – Este é outro diretório importante no qual você deseja que sua empresa seja listada para que os usuários ativos locais do Facebook possam encontrar seu salão.

 

2. Gerenciar avaliações de salão online

Sete em cada dez consumidores dizem que confiam em avaliações e recomendações online tanto quanto se um amigo lhes desse a recomendação. Na verdade, 92% de todos os consumidores analisam as avaliações antes de decidir qual empresa experimentar, o que significa que uma empresa sem avaliações é pior do que uma com algumas avaliações medíocres.

3. Formar parcerias com outras empresas locais

Se você está tentando atrair novos clientes, conecte-se com outras empresas locais que tenham ofertas semelhantes se quiserem criar uma oferta combinada para atrair mais clientes.

Você já viu isso comprando o jantar e recebendo um filme de graça, mas também pode oferecer um serviço de salão com uma loja de massagem, spa médico ou loja de unhas.

4. Oferecer descontos por indicação

Você também pode trabalhar com empresas locais para dar referências uns aos outros. Em outras palavras, se o consultório odontológico ao lado tiver um cliente que está procurando serviços de salão, ele pode informar ao indivíduo que, se usar seu salão, você dará a ele um pequeno desconto.

 

5. Programas de fidelidade ou cartões perfurados

Uma vez que você tem clientes que gostam de seus serviços, você quer que eles voltem ao seu salão, então você pode oferecer cartões de fidelidade que dão a eles algo extra por virem até você.

Um exemplo de programa de fidelidade poderia dar ao cliente um selo nas primeiras quatro lavagens e cortes e depois ganhar o quinto de graça.

 

6. Promoções do salão

Todo mundo adora um bom negócio, então se você tem um motivo para promover algo, certifique-se de fazê-lo! Isso fará com que novos clientes entrem no salão e os mantenham voltando. 

Algumas das promoções que você pode considerar são:

  • Preço especial de Primeira Visita – Todos os novos clientes recebem um preço especial pela primeira visita.

  • Promoções de última hora – Se você tiver um horário livre durante o dia e um cliente pedir um corte de última hora, dê a ele um pequeno desconto.

  • Promoções Mensais – Tenha um serviço com desconto a cada mês. Isso atrai clientes que procuram esse serviço, mas também desperta a curiosidade de quem pode não ter pensado em obter o serviço no passado.

 

7. Compartilhe suas promoções nas mídias sociais

Depois de ter uma promoção em andamento, certifique-se de que ela seja compartilhada em todas as plataformas de mídia social disponíveis para você. Facebook, Twitter e Instagram ajudarão você a divulgar que seu salão está tendo um especial que vale a pena conferir.

 

8. Faça uso dos anúncios do Facebook e do Google

Você sabia que 20% de todos os usuários do Facebook fizeram uma compra com base nos anúncios que viram enquanto olhavam seu feed? As estatísticas são semelhantes para anúncios do Google. 

Normalmente, esses anúncios visam interesses específicos que moram localmente, portanto, usando esse método de marketing, você encontrará o público que deseja atrair com facilidade.

9. Use anúncios de remarketing

Este é um método de marketing de salão que vai ajudar muito o seu negócio. Se alguém vier ao seu site e pesquisar produtos ou serviços, mas nunca comprar nada, da próxima vez que for ao Facebook ou a um blog com banners, seu salão aparecerá na tela para redirecioná-lo de volta ao seu site.

 

10. Faça um concurso em seu salão

Fazer um concurso em seu salão e em sites de mídia social é uma ótima maneira de conseguir clientes. 

Você pode dar ao indivíduo que recebe mais referências um dia de spa completo que os mima um pouco, especialmente se eles lhe renderem mais do que um punhado de novos clientes. 

Claro, você não precisa fazer do prêmio um dia de spa; pode ser algo menor, como um vale-presente que eles podem usar na próxima visita.

 

11. Crie um boletim informativo por e-mail

Basta passar um segundo reunindo os e-mails de seus clientes quando eles têm um compromisso, então você pode enviar explosões de e-mail algumas vezes por mês para que eles saibam o que está acontecendo no salão.

Você pode incluir promoções que estarão ocorrendo, bem como qualquer outra coisa que você queira que eles sejam informados. Você também pode enviar lembretes de compromissos individuais para adicionar um toque pessoal.

 

12. Capitalize em feriados e eventos especiais

Promoções de férias sempre chamam a atenção de um cliente em potencial. Você pode dar às mães algo extra no Dia das Mães, ter um desconto de Natal ou até mesmo dar algo para trazer no Ano Novo.

Não se esqueça de incluir coisas como casamentos e formatura. Não são realmente feriados, mas são ocasiões especiais que você pode usar para fazer seus clientes se sentirem especiais no grande dia.

Uma ideia é anunciar algo como comprar uma lavagem, corte e estilo e ganhar uma manicure grátis; isso vai atrair adolescentes antes do baile.

 

13. Sempre promova vales-presente

Os vales-presente são uma ótima maneira de atrair novos clientes, especialmente perto dos feriados. 

Você pode até oferecer um especial para compras de vale-presente que dão ao cliente um vale-presente gratuito de R$ 10 a cada compra de vale-presente de R$ 100. 

Quando seu amigo voltar para usar o cartão-presente, há uma boa chance de que ele retorne também.

 

14. Crie eventos em seu salão

Realizar eventos no salão pode ser uma ótima maneira de divulgar que seu salão é algo especial. Certifique-se de compartilhar os detalhes nas plataformas de mídia social e adicionar muitas fotos e hashtags às suas postagens.

Se você não tiver um evento especial para fazer um evento, faça algo para caridade, os clientes em potencial da vizinhança perceberão.

 

15. Leve Cartões de Visita

Você é a sua melhor forma de propaganda, então se você tem um estilo de cabelo ultrajante que está chamando a atenção de todos, você pode deixá-los saber que você pode dar-lhes o mesmo estilo e passar-lhes o seu cartão de visita.

Se você não tiver um cartão de visita, poderá perder a oportunidade de conseguir um novo cliente, portanto, mantenha pelo menos alguns em você o tempo todo.

 

Considerações finais sobre marketing de salão

Espero que depois de ler isso você tenha algumas ideias sobre como ajudar seu salão a conquistar mais clientes.

Estamos interessados ​​em saber o que você faz para divulgar seu salão e se destacar de seus concorrentes. Quais dicas você gostou? O que poderíamos fazer melhor?

 

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