Qual o valor cobrado pelo advogado para fazer um divórcio?

Muitas pessoas querem saber qual o valor cobrado pelo advogado para fazer um divórcio, por isso, resolver publicar este texto, para esclarecer essa dúvida.


Muitas pessoas querem saber qual o valor cobrado pelo advogado para fazer um divórcio, por isso, resolver publicar este texto, para esclarecer essa dúvida.

O divórcio é um processo delicado e pode ser bastante caro, principalmente quando os cuidados necessários não são tomados em tais situações. Portanto, antes de ir ao tribunal pedir o divórcio, você precisa descobrir quanto custa hoje um advogado especialista em divórcios.

Ter um advogado para auxiliá-lo neste procedimento é muito importante. Independentemente de ambas as partes concordarem com a separação ou se será uma ação judicial, um especialista poderá fornecer todas as orientações necessárias e mediar no processo.

Portanto, vamos analisar aqui os fatos que influenciam no valor cobrado pelo advogado para fazer um divórcio.

    1. de procedimento de divórcio:

O tipo de divórcio é o fator que mais afeta a cobrança desse serviço. Dependendo se é voluntário ou contencioso, o valor pode ser duplicado. Além disso, o tipo de regime de bens também deve ser considerado.

Assim, um procedimento judicial, por ser mais demorado e trabalhoso, custará mais caro, ainda havendo a possibilidade de não haver consenso entre as partes, o que tornará ainda mais moroso o processo, levando a uma despesa cada vez maior.

Este advogado especialista em divórcios afirma que o divórcio em cartório é um procedimento rápido e relativamente mais simples, tornando o valor mais reduzido para as partes.

    1. de bens:

Para descobrir quanto custará um advogado de divórcio, outro fator que você precisa considerar é se os bens estão separados.

O tipo de regime interfere diretamente nessa cobrança. Para casais que assinaram um acordo pré-nupcial e determinaram que todos os bens sejam separados, o valor costuma ser menor. No entanto, depende da situação.

Isso porque, se houver a necessidade de divisão de bens de forma judicial, ou ainda, a venda destes para que haja a divisão em dinheiro, fará com que o advogado execute outros procedimentos, demandando mais trabalho do profissional e, consequentemente, aumentando o valor a ser pago.

    1. de filhos:

Esse é um aspecto delicado que costuma complicar ainda mais o processo de divórcio. Quando um casal que busca o divórcio tem filhos, geralmente é necessário usar o processo de guarda também.

Assim, o que seria apenas um processo, se torna dois, podendo ainda não haver um consenso na guarda da criança, elevando assim o valor cobrado pelo profissional que realizará tal processo.

No entanto, deve-se aqui lembrar que o processo de guarda apenas ocorre com filhos menores ou incapazes, não havendo necessidade de ser realizado para filhos maiores.

Há, no entanto, a possibilidade de pensão para filhos maiores que estejam estudando, o que também acarretará mais custos ao processo.

    1. extrajudicial:

Sem dúvida, para quem quer economizar no processo, o divórcio extrajudicial é uma boa opção. Isso porque além de ser muito menos burocrático, custa muito menos porque não exige tantos procedimentos. Basicamente, o divórcio extrajudicial ocorre em cartório, sem a necessidade de um juiz para analisar o pedido.

Isso pode ser feito quando houver consenso entre os cônjuges e se eles não tiverem crianças menores ou filhos com deficiência.

Este tipo de divórcio tem a mesma validade do julgado pelo juiz. Porque tem de ser redigido e assinado por um advogado. Porém, como é feito em cartório, o processo fica muito mais barato e rápido.

Além disso, tem muito menos desgaste, um divórcio litigioso geralmente é muito desgastante, por isso, se puder escolher o procedimento simplificado, escolha, mesmo que isso signifique ceder em alguns pontos.

Agora que você já tem uma noção de qual o valor cobrado pelo advogado para fazer um divórcio, deixe um comentário, e compartilhe o texto com sua rede de contatos.

Compartilhe

Comente: Qual o valor cobrado pelo advogado para fazer um divórcio?