Vila arranca empate fora de casa

Time garantiu classificação para próxima fase da Copa do Brasil


O Vila Nova carimbou o passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1 diante do Manaus fora de casa e em partida única, o Tigrão avançou à segunda fase da competição nacional. Hamilton abriu o placar para a equipe manauara logo aos 5 minutos do primeiro tempo, e Alan Mineiro deixou tudo igual aos 10' da etapa final, em cobrança de falta. 

Na próxima fase, o Vila enfrentará o vencedor do confronto entre URT-MG e Coritiba. Agora, o Tigrão vira as atenções para o jogo contra a Aparecidense no sábado (16), pela primeira rodada do segundo turno do Goianão 2019.

Dois Vilas em um só jogo
No primeiro tempo, o Manaus praticamente tomou conta da partida. Não demorou muito para abrir o placar, com Hamilton, aos 5 minutos, que acertou um belo chute na gaveta, indefensável para Rafael Santos. A equipe manauara já mostrava que queria avançar à fase seguinte, pois só a vitória interessava. O Vila só assutou os donos da casa aos 19', em chute de Alan Mineiros, mas que passou à esquerda da meta defendida por Jonathan. 

O meia Danilo, que pouco apareceu na primeira etapa, acabou substituído no intervalo, dando lugar a Rafael Silva. No segundo tempo, só deu Vila. Aos 10 minutos, Alan Mineiro, de novo ele, mostrou poder de decisão no Colorado. Em cobrança de falta pela meia-esquerda, o camisa 10 bateu colocado, ela desviou na barreira, enganou o goleiro Jonathan, beijo o travessão e morreu no fundo das redes manauaras. 

O Vila pressionou até o finalzinho, mas acabou tendo que jogar os últimos minutos com um a menos em campo. Aos 44', Wesley Matos tomou o segundo amarelo, o vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. O Colorado conseguiu sustentar o empate e saiu classificado do confronto.

Compartilhe

Comente: Vila arranca empate fora de casa