Verdão tem jogo duro contra o Vila

Time da capital não vence desde setembro do ano passado


A equipe do Rio Verde, que chegou ontem a Goiânia, tem pela frente a segunda pedreira do Goianão 2012: vai enfrentar fora de casa um dos maiores vencedores do torneio na história: o Vila Nova. Entretanto, este é provavelmente um dos piores momentos da história do time da capital: depois de cair para a terceira divisão do futebol nacional, o clube passa por uma grande crise de comando e financeira.

Mesmo assim, o time do Rio Verde não espera facilidades hoje à noite no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia. Betão Alcântara sabe que é em momentos de crise que as equipes grandes mostram poder de reação, e que hoje não deve ser diferente.

Betão deve entrar em campo hoje com o mesmo time que começou a partida contra o Atlético. Na ocasião, o Verdão perdeu por 4 a 2, no jogo que foi a abertura oficial do campeonato.
A última vitória do Rio Verde contra o Vila jogando fora de Rio Verde foi em 1994, quando venceu o time da capital por 1 a 0 no dia 16 de junho. A torcida alviverde espera que depois de 18 anos o Verdão do Sudoeste consiga beliscar mais uma vitória longe de seus domínios, e que possa vir enfrentar o Itumbiara dentro de casa com um pouco mais de tranqüilidade, já que mais uma derrota pode deixar o Verdão numa posição muito complicada.

O estádio hoje deve estar repleto de torcedores do Vila, que farão grande pressão no seu time. Cabe ao Rio verde fazer esse caldeirão virar-se contra o Vila, jogando com tranqüilidade, eficiência e qualidade técnica, da mesma maneira que fez no primeiro tempo contra o Atlético, no último sábado. Confira a seguir a ficha técnica do confronto:

Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida
Data: 25/01/2012
Horário: 20h30
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Márcio Soares e Jair Marinho

VILA NOVA: Júlio César; Nêgo, Rafael Vaz, Rafael Pedro e Wanderson; Luis Marques, Evandro, Ricardinho e Rondinelli; Dinei e Patrick (Daniel)
Técnico: Roberto Cavalo

RIO VERDE: Wagner Bueno; Marcelo Goiano, André Lima, William e Jorge Henrique; Márcio Senna, Wilton Goiano, Vina e Vélber; Nonato e Moisés
Técnico: Betão Alcântara

Por Tizzo Neto

Compartilhe

Comente: Verdão tem jogo duro contra o Vila