UniRV Ativa reuniu mais de 180 participantes

Segundo a Comissão Organizadora, o evento conseguiu alcançar seu principal objetivo que era promover a saúde e o bem estar de servidores da UniRV e comunidade rio-verdense


Nos dias 28 e 29 de outubro, a Faculdade de Educação Física da Universidade de Rio Verde – UniRV, em parceria com as Faculdades de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Engenharia Ambiental e Nutrição, promoveu a “1ª UniRV ATIVA: Corrida e Caminhada”. O evento teve fomento da Instituição, por meio da chamada interna 02/2017 Proext/UniRV.

No último sábado, 28, ocorreu o workshop e fórum de discussão sobre os benefícios da corrida de rua, ministrado pelo professor Me. Bruno Cleyton da Silva Barros, com o intuito de ampliar o conhecimento e esclarecer dúvidas sobre os cuidados e riscos da atividade física nas diversas faixas etárias.

No domingo, 29, foi realizada a corrida (5 km) e a caminhada (5 km), com a participação de aproximadamente 180 pessoas. À ocasião, foram realizados atendimentos pré e pós prova, como alongamentos e massagem (Educação Física e Fisioterapia); aferição de pressão arterial e glicemia (Enfermagem); esclarecimento de dúvidas sobre como adquirir hábitos saudáveis na alimentação (Nutrição); sobre o uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas (Farmácia); e informações sobre a importância da preservação ambiental (Engenharia Ambiental).

Os vencedores foram: Na categoria geral feminina: 1° lugar - Cleuzineia Moraes Dias, 2° - Brenda Vitória Rosen e 3° - Rizandra de Souza Bispo Maia. Na categoria geral masculina: 1° lugar - Paulo Richard Moura da Silva, 2° - Glebson de Araujo Pereira e 3° - Guilherme Pinto Silva.

Segundo a Comissão Organizadora, o evento conseguiu alcançar seu principal objetivo que era promover a saúde e o bem estar de servidores da UniRV e comunidade rio-verdense. Eles agradeceram a participação de todos e ao fomento da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, que apoiou todo o processo de realização do Projeto.

Ascom - UniRV

Compartilhe

Comente: UniRV Ativa reuniu mais de 180 participantes