Treinador volta a Ipameri para tentar salvar o Novo Horizonte

Ex-jogador, goiano de Ipameri, mesma cidade do Fantasma, Silmar Simão conta que sofreu uma lesão e não conseguiu retornar às atividades como atleta, e por isso optou por seguir a carreira de treinador


O Novo Horizonte apresentou nesta terça-feira o retorno do técnico Silmar Simão, de 47 anos, para comandar a equipe na sequência do Goianão 2019. O anúncio foi feito dois dias depois da demissão de Coutinho, após derrota em casa pelo placar de 4 a 1. Silmar Simão vem com a missão não só de tirar a equipe da zona de rebaixamento do estadual, com apenas 4 pontos conquistados, mas também de pontuar na tabela de classificação. A equipe não vence há quatro rodadas.

Ex-jogador, goiano de Ipameri, mesma cidade do Fantasma, Silmar Simão conta que sofreu uma lesão e não conseguiu retornar às atividades como atleta, e por isso optou por seguir a carreira de treinador. Chegou a estudar a profissão por 10 anos na Europa, fez cursos na UEFA e na Associação de Futebol de Lisboa, em Portugal, voltando para o Brasil em 2012.

Depois disso, atuou em equipes como Evangélica (ASEEV), Jataiense, Interporto-TO, Quirinópolis, Raça-GO, Goiânia e Marília-MA. Em 2016, retornou ao exterior para trabalhar nos Emirados Árabes, no Al Wasl, de Dubai, onde conseguiu deixar o time na 3ª posição do campeonato nacional com três derrotas em 24 jogos, sendo a defesa menos vazada da competição, e alcançou a sequência de 15 partidas de invencibilidade.

Em 2017 e 2018, treinou a União Inhumense, em Goiás. No ano seguinte, trabalhou no Sepidrood, do Irã, e esteve por último no Guarany de Sobral-CE. Silmar Simão é o terceiro técnico do Ipameri na temporada. O time iniciou a competição estadual com Wladimir Araújo, que comandou o time em cinco rodadas, e saiu para entrada de Coutinho, que permaneceu no clube por apenas 12 dias.

Futebol Goiano

Compartilhe

Comente: Treinador volta a Ipameri para tentar salvar o Novo Horizonte