Termina IV Campeonato de Society de Caçu

Equipe Ajax, de Paranaiguara, foi a campeã


O futebol sempre foi a alma de todos os esportes, amadores ou profissionais, de várzea ou de campo gramado, não importa a categoria, nem o jeito de jogar.

Em Caçu não é diferente, o futebol sempre foi uma tradição esportiva, a começar pelo Grêmio Desportivo Caçuense, em meados dos anos 70 e também nos anos 80 e 90, período em que teve grandes elencos de profissionais da bola, como Valdoete, Florenço, Davi, João Caporal, Waguim e tantos outros.  Sob a tutela e o comando de bons dirigentes e patrocinadores, oportunidade em que foi, sem nenhuma sombra de dúvida, o maior e o sempre inesquecível protagonista de combatidas disputas regional de futebol de campo, sobressaindo, na maioria das vezes, as equipes de Jataí, Rio Verde, Mineiros, Quirinópolis, Cachoeira Alta (a mais rival), Santa Helena, Goiatuba, Ituiutaba, Santa Vitória e tantas outras, fazendo, eufórica e invejosamente, a alegria de todo desportista caçuense daqueles que tinham, no futebol, a sua maior e prazerosa fonte de lazer dominical.

Mantendo a tradição de cidade desportiva, a Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Caçu realizou, no dia 9 de abril passado, o IV Campeonato Regional de Futebol Soçaite, nas dependências do Alcaçuz Social Clube, ocasião em que estiveram presentes e disputaram os primeiros lugares as equipes Ájax e L.F. Diversões Eletrônicas, de Paranaiguara; Barril Esportes, Mais Verde, Atlético Independente e Alcaçuz Social Clube, de Caçu; Drogaria Goiás, de São Simão; Drogaria Visão, de Rio Verde, e Aporé, somando um total de 9 equipes.

A equipe que ficou com o troféu de vencedor foi a Ajax, de Paranaiguara. Quem levantou a taça de segundo colocado foi a equipe L.F. Diversões, também de Paranaiguara, e a medalha de bronze foi destinada à equipe Barril Esportes, de Caçu, antecipada pela quarta colocação, que ficou com o time de São Simão, Drogaria Goiás. O artilheiro da competição foi o jogador Fábio Dias Moura, integrante da equipe que veio de Rio Verde, Dragaria Visão; sagrou-se como goleiro menos vazado o jovem Gean Carlos da Silva, participante da equipe caçuense Barril Esportes.

Durante as apresentações das partidas houve a participação de grande público caçuense e das cidades concorrentes, que fez alegrar o ambiente esportivo. O comando das atividades e de todos os eventos, antes e depois do dia da competição, ficou sob a responsabilidade dos grandes profissionais do esporte e que comandam esses trabalhos junto à Prefeitura de Caçu.

Péricles de Souza Lima – Especial para o Rio Verde Agora

Fotos

Imagem de Termina IV Campeonato de Society de Caçu

Compartilhe

Comente: Termina IV Campeonato de Society de Caçu