Terceirona 2017 chega a metade da primeira fase

Jataiense é destaque, quatro equipes estão invictas


O campeonato goiano da terceira divisão, teve a sua primeira parte concretizada no final de semana. Dos 11 clubes que estão disputando a competição, 4 ainda estão invictos. No primeiro turno, Bom Jesus, Itaberaí, Jataiense e Jaraguá, não perderam nenhuma partida. Com o término do primeiro turno, já podemos fazer um balanço do campeonato, e com a certeza que a briga pela classificação irá até a última rodada.

No grupo A, o domínio é do Bom Jesus do técnico Júnior Pezão, que além de estar invicto na disputa, lidera com 10 pontos. Em segundo está a Abecat, que já somou 07 pontos, e sofreu apenas uma derrota nas quatro partidas que realizou. O Itaberaí é uma das equipes que ainda não perderam, porém, como empatou três jogos, está na terceira colocação com 06 pontos.

O Caldas que perdeu na última rodada, vai ter que vencer o confronto direto contra a Abecat em Caldas Novas, para entrar novamente na briga pela classificação. Já o Pires do Rio, praticamente deu Adeus ao campeonato, e irá apenas cumprir tabela no segundo turno.

No grupo B, quem comanda até aqui é a Jataiense, que venceu 4 dos 5 jogos disputados, e é a líder com 13 pontos. O Jaraguá também apresenta números positivos, além de estar invicto, não sofreu nenhum gol, e é vice-líder com 11 pontos. Porém, o Ceres vem na cola, e com a vitória diante do União Inhumas, diminuiu a diferença em relação ao gavião da serra.

Agora são quatro pontos separando as duas equipes, que na última rodada vão se enfrentar em Ceres. O quarto colocado deste grupo é o Raça, que conquistou a sua primeira vitória, e chegou a 5 pontos. O Mineiros ficou com quatro pontinhos, e é o penúltimo, a frente apenas do União Inhumas, que juntamente com o Pires do Rio, são os únicos que não venceram.

Para quem esperava Nonato como artilheiro, está tendo uma surpresa, a artilharia até aqui, é do atacante Batata do Ceres, Irlan do Jaraguá e Max Pardalzinho do Caldas. Cada um marcou 03 gols, e estão na liderança dessa disputa com o principal goleador do futebol goiano nos últimos 4 anos.

Futebol Goiano

Compartilhe

Comente: Terceirona 2017 chega a metade da primeira fase