Tabela do Goianão 2012 definida

Rio Verde estreará em casa, contra o forte Atlético Goianiense


A Federação Goiana de Futebol divulgou ontem, 17 de novembro, a tabela da 1ª fase do Campeonato Goiano 2012 de Futebol. O torneio começa no dia 22 de janeiro e seguirá até o dia 13 de maio, data onde acontecerá a grande final.

Entretanto, a tabela reservou um começo de campeonato duríssimo para o verdão do Sudoeste. O time do Rio Verde estreará dentro de casa contra o Atlético Goianiense, equipe que disputa a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro e faz boa campanha, ganhando vários jogos de equipes de mais nome e tradição (vale lembrar a goleada aplicada no Flamengo dentro do Engenhão).

Na segunda rodada o Rio Verde vai a Goiânia, enfrentar o sempre perigoso Vila Nova. Mesmo não fazendo boa campanha no na Série B 2012, o Vila sempre é um time forte dentro do campeonato goiano, e deve ser um dos favoritos para chegar às semifinais.

Já na terceira rodada, o Verdão volta para casa, onde disputa um clássico do interior contra o Itumbiara. O prefeito de Itumbiara, José Gomes da Rocha, já conseguiu ser campeão goiano com seu time uma vez, no ano de 2008, e espera-se (por ser ano eleitoral) que ele leve vários bons jogadores para a divisa de Minas Gerais. Os resultados que o time de Rio Verde conseguir nessas três primeiras rodadas devem dar o tom do que será a campanha da equipe no campeonato.

Entretanto, o time do Rio Verde ainda tem um problema: o estádio Mozart Veloso do Carmo está interditado pela Federação Goiana, e precisará passar por vistoria antes do início do campeonato para que o Verdão possa mandar seus jogos aqui. A Prefeitura corre para fazer os últimos ajustes no local, para que os rio-verdenses, depois de 17 anos de espera, fiquem sem acompanhar bem de perto os jogos do Rio Verde dentro de casa na elite do futebol goiano. Confira como será a primeira rodada:

Primeira rodada – Campeonato Goiano 1ª Divisão 2012
Anapolina x Morrinhos
Crac x Vila Nova
Goianésia x Itumbiara
Goiás x Aparecidense
Rio Verde x Atlético

Compartilhe

Comente: Tabela do Goianão 2012 definida