Série D 2017: Anápolis e Itumbiara são eliminados

Apenas a Aparecidense consegue vaga na segunda fase


O ano acabou para o elenco profissional do Anápolis. Na última rodada do campeonato brasileiro série D, o Anápolis recebeu o Ceilândia no estádio Jonas Duarte, o galo da comarca conseguiu a vitória por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Schwenck. Mas o resultado do outro jogo do grupo, acabou eliminando o Anápolis, já que o Comercial venceu o Sinop no Mato Grosso. Alguns jogadores do Galo vão reforçar outros clubes do futebol goiano na divisão de acesso, entre eles Felipe Baiano que vai reforçar a Anapolina, e Schwenck que pode ser o novo reforço do Goiânia.

ITUMBIARA

O gigante tropeçou nas próprias pernas, e viu a classificação cair de mão beijada para a URT de Patos de Minas. A derrota na penúltima rodada em casa, colocou o time Mineiro na briga. Mas o destino ainda deu uma segunda chance ao tricolor, era só vencer o seu jogo contra o Audax, e torcer por um empate do URT contra a Portuguesa Carioca. O empate do time de Minas Gerais aconteceu, mas o Itumbiara não conseguiu vencer o Audax, e o empate em 2a2, eliminou o clube da série D. Por ter terminado em sexto no Goianão deste ano, o time tem vaga garantida na série D do ano que vem.

APARECIDENSE
A Aparecidense teve um começo ruim, mas se recuperou, e foi conquistando pontos importantes fora e dentro de casa. Neste domingo pela última rodada, o Camaleão empatou com o Luziânia em 3 a 3, com Tozin marcando dois em cobranças de pênalti, e Aleilson fazendo o gol da classificação. A Aparecidense será a única equipe goiana na segunda fase, e vai encarar a Portuguesa Carioca. Como a campanha do time do Rio de janeiro foi melhor, o primeiro jogo será em Aparecida de Goiânia, e o jogo da volta em solo Carioca.

Futebol Goiano

Compartilhe

Comente: Série D 2017: Anápolis e Itumbiara são eliminados